Produtor de Orgânicos

Folio realiza II Fórum Internacional de Grãos Orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 22 de novembro de 2022.

Evento terá speakers nacionais e internacionais para discutir cenário global do setor. A Folio, rede de produtores de grãos orgânicos e desenvolvimento de pesquisa idealizada pela Raiar Orgânicos, realizarão em Avaré (SP), no próximo dia 07 de dezembro, o II Fórum Internacional para produção de grãos e proteínas orgânicas.

O evento vai contar com agricultores e importantes players do mercado nacional e terá como convidados internacionais as americanas Perdue, produtora de grãos e proteína animal orgânica nos EUA, a Gebana, uma das principais comercializadoras de grãos e farinhas orgânicas no país, além de pesquisadores e representantes de universidades federais, produtores de Brasil, Argentina e Uruguai e traders de grãos.

O encontro deste ano trará, além do cenário atual da produção de grãos orgânicos no Brasil e no mundo, temas diretamente ligados ao dia a dia dessa produção, como a otimização do uso de inoculantes nas culturas de milho e soja, o plantio direto e o status das pesquisas para combate à viola de corda – uma dos maiores desafios no campo – através de fungos.

No período da tarde, produtores latino-americanos irão compartilhar suas experiências de produção, produtividade e rentabilidade das lavouras orgânicas de grãos. A troca de experiência e conhecimento, junto a pesquisas, é um dos objetivos da Folio.

Entre os palestrantes estão Victor Pino, diretor de suprimentos da Perdue.

 Agribusiness,

Gustavo Schueroff, trader da Louis Dreyfus Company (LDC), Marco Antonio Nogueira, da Embrapa Soja, Kátia Nechet, da Embrapa Meio Ambiente, Paulo César Conceição, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Marcio Chioll, diretor técnico da Gebana Brasil e Gustavo Matarazzo, do Instituto Federal de Avaré (IFSP).

Além dos temas agronômicos, a questão ambiental também estará representada na edição deste ano. No painel intitulado “Alternativas de políticas públicas e de mercado para enfrentar o acúmulo de resíduos de agrotóxicos nas águas municipais”, Rodrigo Moreira e Danuta Chmielewska, do Instituto Giramundo, discorrerão sobre o resíduos de pesticidas na água e como a transição agroecológica, alinhada a políticas públicas, pode ajudar na redução dos níveis atuais e um ecossistema saudável.

Segundo Luis Barbieri, sócio-fundador da Raiar Orgânicos, a produção orgânica tem papel importante no combate ao aquecimento global. “Essa forma de agricultura é chave para aumentar o sequestro do CO2 e outros gases nocivos ao planeta, substituindo insumos. químicos da fertilização – grandes consumidores de energia – pela recuperação de áreas degradadas e o cuidado com a saúde do solo e nossa água”, afirma.

Conhecido como “celeiro” do mundo, o Brasil enfrenta o desafio de elevar sua produção de alimentos em meio a desafios climáticos globais sem precedentes. A agricultura convencional é responsável pela emissão de até 37% na emissão dos gases-estufa no planeta.

O II Fórum de Grãos Orgânicos da Folio será realizado na Emapa, em Avaré, das 8h00 às 17h00.

 Link para inscrição: https://cqk1rlsu0dx.typeform.com/to/PBHDQtv4

Sobre a Raiar

 A Raiar é uma empresa dedicada 100% à produção de proteínas orgânicas. Sustentável e transparente, ela investe em tecnologia, bem-estar animal e fomento à produção de grãos orgânicos junto a pequenos produtores como elementos-chaves para geração de escala e expansão da oferta de proteína orgânica. Criada em 2020 por cinco sócios-fundadores unidos em torno do objetivo de revolucionar a cadeia produtiva de alimentos orgânicos, a Raiar Orgânicos já nasce como uma das maiores empresas do setor no país, com estrutura para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias nutricionais e de bem-estar animal.

 Sobre a Folio

 A Folio é uma rede de produtores de grãos orgânicos e de compartilhamento e desenvolvimento de pesquisas. Foi idealizada pela Raiar Orgânicos como forma de conectar, incentivar, compartilhar e aprimorar a experiência no campo, através do uso de tecnologias. Iniciada há três anos, com cinco produtores rurais, a rede conta atualmente com quase 100 produtores em cinco Estados do país.

Fonte: Fólio

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.