Consumidor de Orgânicos

Fazenda da Toca lança novas linhas de ovos orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Rio, 9 de abril de 2018.
Imagem: Reprodução/Internet

A Fazenda da Toca, uma das maiores produtoras de ovos orgânicos do Brasil, acaba de lançar três linhas de produtos que diversificam e aumentam a oferta de alimentos saudáveis no país. Já estão disponíveis em vários pontos de venda, em São Paulo, os ovos orgânicos naturalmente enriquecidos com Ômega 3, Selênio e Vitamina E, nutrientes essenciais ao organismo.

Esses novos produtos representam uma importante inovação, já que até então o mercado de orgânicos não contava com ovos funcionais produzidos em larga escala.

Além deles, a Fazenda da Toca relança os ovos pequenos de galinhas jovens, que buscam estabelecer uma relação de parceria entre o consumidor e o produtor. “Cada vez mais as pessoas buscam hábitos mais saudáveis e agora oferecemos uma alternativa orgânica para complementar a alimentação”, afirma o Diretor-Geral da Fazenda da Toca, Fernando Bicaletto.

Os novos ovos estão disponíveis em embalagens de polpa moldada, uma matéria-prima 100% reciclável e biodegradável, e vêm com uma marcação alimentícia que atesta a sua procedência orgânica e a data de validade, trazendo maior segurança ao consumidor.

  • OVOS ORGÂNICOS COM ALTO CONTEÚDO DE ÔMEGA 3 E VITAMINA E

Essa linha, em embalagens de seis ou 10 unidades, alia os benefícios do produto orgânico e 100% natural, já conhecidos da marca, a dois nutrientes muito importantes para o organismo:

Ômega 3: Conhecido como uma ‘gordura boa’, é um ácido graxo essencial à saúde. Com propriedades anti-inflamatórias, ajuda na regulação do colesterol, atua na prevenção de doenças cardíacas e reforça a imunidade do nosso corpo.

Vitamina E: Com sua importante ação antioxidante, protege o funcionamento e a estrutura das células, combate o excesso de radicais livres no organismo, além de ser uma grande aliada na prevenção de doenças.

  • OVOS ORGÂNICOS COM ALTO CONTEÚDO DE SELÊNIO E VITAMINA E

Esse produto, também disponível em embalagens de 6 e 10 unidades, é duplamente saudável, com dois elementos importantes para complementar a alimentação.

Selênio: É um mineral essencial para o sistema de defesa do corpo. Com suas propriedades antioxidantes, ajuda na prevenção de doenças e do envelhecimento precoce, mantendo a saúde sempre em dia.

Vitamina E: Possui propriedades muito benéficas, como descrito acima.

  • OVOS ORGÂNICOS PEQUENOS DE GALINHAS JOVENS

Esse é um produto muito especial porque além de ser um alimento altamente saudável, contribui para fortalecer a prática do consumo responsável e faz uma ponte entre o consumidor e o produtor.

“Esse lançamento tem tudo a ver com o nosso propósito de ajudar a construir uma nova relação das pessoas com o alimento, com a natureza e com os produtores. Com esse produto, fazemos um convite ao diálogo e à reflexão”, complementa Bicaletto.

Com ele, foram divulgadas muitas informações surpreendentes e relevantes sobre o processo de produção, entre elas:

• Esses ovos são menores porque foram produzidos, em sua maioria, por aves jovens, de até 24 semanas, no início do ciclo reprodutivo.

• Muitas vezes, por terem menos aceitação no mercado, são comercializados por um valor insustentável para o produtor.

• Ao adquiri-los, o consumidor estabelece um preço sustentável e fortalece a produção de alimentos orgânicos no Brasil.

Fazenda da Toca

A Fazenda da Toca fica na cidade de Itirapina, a 200km da capital de São Paulo. Ela abrange uma área de 2.300 hectares, com produção 100% orgânica, divididas em produção de frutas, ovos e grãos, tudo isso entre matas nativas, vila de moradores, áreas de pesquisas em agricultura regenerativa e o Instituto Toca, em plena harmonia com o ecossistema.

Fonte: SEGS

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.