Fazenda da Toca

Rizoma: agricultura regenerativa orgânica.

Rizoma: agricultura regenerativa orgânica.

A empresa pretende desenvolver a cadeia regenerativa orgânica construindo uma rede de produção de alto rendimento capaz de produzir ingredientes com escala e velocidade suficientes para suprir a lacuna entre oferta e demanda do mercado.

Grandes marcas apostam no segmento de  alimentos orgânicos

Grandes marcas apostam no segmento de alimentos orgânicos

Mãe Terra, criada em São Paulo, em 1979, em um negócio avaliado pelo mercado entre R$ 120 milhões e R$ 150 milhões. Quando foi comprada, o ritmo de expansão da Mãe Terra era de 30% ao ano. Em seu portfólio há uma linha de produtos com a chancela da chef natureba Bela Gil. Na época da compra, a Mãe Terra era a nona maior empresa do Brasil no segmento de alimentos e bebidas saudáveis, com 0,5% do mercado, dominado por gigantes como Nestlé, Danone, Coca-Cola e a própria Unilever.

Fazenda da Toca lança novas linhas de ovos orgânicos

Fazenda da Toca lança novas linhas de ovos orgânicos

A Fazenda da Toca, uma das maiores produtoras de ovos orgânicos do Brasil, lançou recentemente três linhas de produtos que diversificam e aumentam a oferta de alimentos saudáveis no país. Os ovos orgânicos naturalmente enriquecidos com Ômega 3, Selênio e Vitamina E já estão disponíveis em vários pontos de venda no estado de São Paulo.

Fazenda de orgânicos de Pedro Paulo Diniz amplia sua produção

Fazenda de orgânicos de Pedro Paulo Diniz amplia sua produção

Aos 45 anos, Pedro Paulo caminha entre experimentações agro-florestais com a desenvoltura de quem nasceu no mato. Aponta para árvores de eucalipto consorciadas com espécies tropicais e fala da importância de deixar a natureza se equilibrar, ou da picada do inseto no fruto. Explica detalhadamente a lógica da agricultura ecológica como uma reversão à destruição do ambiente e resposta à fome mundial.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.