Consumidor de Orgânicos

EUA: A crescente demanda de orgânicos oferece oportunidades para os produtores

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 16 de março de 2017.
Feira de produtores: Santa Monica, Califórnia. Foto: Sylvia Wachsner

Em 2015, a Organic Trade Association estimou que, no varejo dos EUA, as vendas de orgânicos alcançaram USD 43,3 bilhões, um crescimento, na maioria dos anos, de dois dígitos desde 2000, quando o USDA estabeleceu os padrões orgânicos nacionais.

Nos Estados Unidos, em 2015, mais de 60% das 21.700 de unidades certificadas, eram de agricultores e pecuaristas, enquanto 40% representavam processadores, fabricantes e outros manipuladores de alimentos.

Desde a definição de padrões orgânicos nacionais o USDA simplificou, com múltiplos governos estrangeiros, os acordos comerciais para expandir os mercados internacionais para os produtores orgânicos do país e ampliou o acesso dos produtores orgânicos à gestão de risco, conservação e outros programas agrícolas.

A agricultura orgânica começou a se desenvolver na primeira metade do século XX como uma alternativa aos sistemas de produção convencionais que utilizam insumos químicos sintéticos. O USDA estabeleceu os padrões orgânicos nacionais em 2000, fornecendo um único conjunto de regras para os agricultores e manipuladores orgânicos dos EUA.

O USDA define a produção orgânica como o uso de práticas culturais, biológicas e mecânicas que apoiam o uso dos recursos agrícolas, promovem o equilíbrio ecológico e conservam a biodiversidade. É proibido o uso de produtos químicos sintéticos, antibióticos e hormonais na produção agrícola e na pecuária.

A pesquisa trouxe uma variedade de benefícios, incluindo a redução dos resíduos de pesticidas nos alimentos e na água, menor uso de energia e maior biodiversidade.

Veja a matéria completa em inglês: Growing organic demand provides high-value opportunities for many types of producers

Veja outras matérias similares:

Produção de carne orgânica cresce na França

Mel orgânico brasileiro conquista mercados exigentes

O uso de insumos naturais e orgânicos em produtos infantis e de cuidados pessoais

 

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.