Consumidor de Orgânicos

Concepta Ingredients lança açúcar demerara líquido orgânico

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 16 de agosto de 2019.

Unidade de negócios do Grupo Sabará especializada em soluções naturais e tecnológicas com foco nas indústrias de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos, a Concepta Ingredients segue apostando em inovações para o setor e acaba de se tornar a primeira empresa brasileira a lançar no mercado o açúcar demerara líquido.

Proveniente do manejo orgânico, o açúcar demerara líquido da Concepta Ingredients pode ser utilizado em uma ampla gama de produtos das indústrias alimentícias, como pães, bolos, doces, grelhados, molhos e chutneys. A versão líquida facilita a manipulação e não empedra durante o armazenamento, o que garante maior aproveitamento.

Com sabor suave e delicado, o produto é derivado do refinamento leve, mantendo os altos valores nutricionais da cana. Além disso, a manipulação do novo açúcar da Concepta fomenta um modelo de economia circular, onde 100% dos subprodutos resultantes da produção são destinados à fertilização do solo do sistema orgânico.

“Queremos mostrar ao mercado que é possível tornar os alimentos mais saudáveis, funcionais e que também fazem bem ao meio ambiente, sem deixar o sabor de lado. Para isso, desenvolvemos continuamente produtos ricos em valor nutricional e saborosos para consumo direto ou como ingredientes de diferentes receitas”, ressalta Lilia Kawazoe, Gerente Comercial da Concepta Ingredients.

O açúcar demerara líquido orgânico será apresentado em primeira mão no estande da Organis, na 23ª Food Ingredients South America (FiSA), que será realizada entre os dias 20 a 22 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer parte do portfólio da Concepta Ingredients, incluindo também o açúcar mascavo líquido orgânico e a linha de óleos orgânicos e exóticos da biodiversidade brasileira, desenvolvidos para atender aos diferentes segmentos de mercado.

Fonte: Mercado & Consumo

Tags: .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.