Consumidor de Orgânicos

Aumento das vendas de leite orgânico nos EUA

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 9 de março de 2015.
organic_valley_2010_7
Foto: Divulgação Organic Valle, gado em uma fazenda orgânica nos EUA

O Departamento de Agricultura dos EUA e seu Serviço de Marketing de Agricultura (SMA), relatou que o total de leite orgânico comercializado em dezembro de 2014 foi de 210 milhões de libras, aumentando 5,7% com relação ao mesmo período do ano anterior. Comparando os dois anos inteiros, o aumento em 2014 foi de 9,2%. Os produtores de laticínios orgânicos observaram, entretanto, que o fornecimento de leite orgânico continua restrito e as expectativas para melhoria são pequenas durante o inverno, devido à maioria dos produtores estarem confiando em armazenamento de estoque.

Oferta restrita é evidente

A oferta restrita é evidente. Alguns refrigeradores armazenam leite orgânico para varejo, já que, de acordo com o SMA, mercearias relataram a falta do produto. Os relatos da escassez vieram de produtores independentes e supermercados regionais no centro-oeste do país. A demanda de leite orgânico dos consumidores está aumentando, e as vendas de novos laticínios orgânicos e alimentos usando esses componentes também. Uma rede de fast food recentemente começou a oferecer produtos com leite orgânico e diversos mercados possuem alimentos de fácil preparo que possuem laticínios orgânicos em seus componentes.

Os esforços para incentivar a expansão de leite orgânico

A maioria das discussões sobre o tema são centradas nos preços dos processadores orgânicos. No entanto, processadores estão observando que alguns dos participantes mais novos na produção de alimentos que utilizam laticínios orgânicos, estão mais focados em terceirizar produtos do conjunto já existente, do que ajudar processadores com esforços para incentivar a expansão do grupo de produtores de laticínios orgânicos. Existe uma falta de dados disponíveis para mostrar a movimentação de leite orgânico de região para região. Se esses dados estivesses disponíveis, poderia se encorajar diversos novos produtores orgânicos a entrarem no mercado, principalmente nas áreas com carência de laticínios orgânicos, por exemplo.

Para mais informações, em inglês, clique aqui.

Fonte: OrganicMarket.info

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Publicado em 09/03/2015.

Tags: , .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.