Produtor de Orgânicos

Associação de produtores de hortifrúti orgânicos investe na rastreabilidade dos produtos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 27 de abril de 2021.

A Associação de Produtores Orgânicos de Coronel Domingos Soares (Aprocel) está inovando ao iniciar a implantação de um software específico para a rastreabilidade da produção. A entidade conta com o apoio do Sebrae/PR no processo. A meta é potencializar a comercialização das verduras, legumes e frutas cultivados sem agrotóxicos e sem adubos químicos.

A Aprocel conta com 23 produtores associados e a implantação do sistema está programada para começar em maio. “O objetivo é que todos os produtores passem a utilizar o software, que vai reunir informações desde o plantio das variedades, o preparo do solo, a colheita e a comercialização. Todos os dados poderão ser acessados pelos consumidores, via QR Code, em seus smartphones”, detalha Rafael Espindola de Abreu, diretor tesoureiro da Aprocel.

A Administração Municipal de Pato Branco vem realizando ações que buscam desenvolver e qualificar os pato-branquenses. Com isso, a Agência do Trabalhador está realizando um projeto voltado para a inserção no mercado de trabalho, com auxílio na elaboração do currículo e com dicas para como se comportar em uma entrevista de emprego.

A ação será realizada aos sábados, até o mês de junho, sendo das 8h às 12h com dicas para entrevista de emprego e das 13h30 às 18h, auxílio e orientações para a elaboração dos currículos.

 “Muitas pessoas não sabem como elaborar um currículo e acabam perdendo grandes oportunidades. Já outras na hora da entrevista ficam nervosas. Nosso objetivo é ajudar essas pessoas que estão com dificuldades na busca por uma vaga no mercado de trabalho, ou que querem uma realocação”, explica o diretor da Agência, Fabrício Preis de Mello. Não há necessidade de fazer agendamento para participar do projeto.

Ainda, quem participa do projeto já terá o currículo disponível no banco de currículos.

“Essa era uma demanda que muitas empresas relatam na hora de buscar por profissionais, currículo dinâmico e tranquilidade na hora da entrevista. Nosso objetivo é ajudar todos e fazer com que Pato Branco cresça cada vez mais”, completa o diretor.

Fonte: Diário do Sudoeste

Tags: .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.