Produtor de Orgânicos

Expo Milano 2015

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 24 de julho de 2015.
milanoeventheader
foto: Divulgação

 

Participe da IFOAM – Organics International, na Expo Milano.

Junte-se a nós para a Semana Orgânica na Expo Milano, dos dias 03 a 05 de Setembro, para saber mais sobre os solos, alimentação mundial e o futuro da agricultura orgânica.

O solo é um grande reservatório de biodiversidade que contêm um terço de todos os organismos vivos. Estima-se que 95% dos alimentos que consumimos tem sua produção diretamente ou indiretamente nos solos. No entanto, essas fontes estão sendo esgotadas em um ritmo alarmante, que põe em risco a habilidade do planeta de nos abastecer de maneira sustentável. Alternativas são necessárias. A agricultura biológica tem se afirmado como uma solução viável para a agricultura química, com um número em cerca de apenas dois milhões de produtores orgânicos, que alimentam um mercado que vale mais de 55 bilhões de Euros. No entanto, com terrenos agrícolas orgânicos sendo apenas 1% de todas as terras, é necessária uma maior capacidade de inovação, conhecimento e vontade política para atingir uma massa crítica. A demanda do consumidor de orgânicos está aumentando, mas o apetite político para uma verdadeira sustentabilidade na agricultura ainda tem que seguir o seu exemplo.

A semana orgânica no Parque da Biodiversidade, na Expo Milano, contará com uma série de apresentações e discussões sobre estes temas e muito mais.

Para mais informações sobre a Expo Milano e a programação de cada dia, clique aqui. Para a programação da Semana Orgânica, clique aqui

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Tags: .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.