Produtor de Orgânicos

2ª edição do CNAGRO reunirá profissionais do agronegócio

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 13 de maio de 2015.

cnagro

Tem início no dia 11 de maio, segunda-feira, a 2ª edição do CNAGRO – Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio, que reunirá, na cidade de Dourados (MS), agricultores, pecuaristas, técnicos, gestores e pesquisadores para debater diversas questões ligadas ao campo. O evento ocorre até o dia 13.

Durante três dias serão realizados cursos, workshops e palestras de especialistas em diversas áreas como genética, técnicas reprodutivas – IATF, nutrição animal, tecnologias para regulagem de equipamentos agrícolas, agricultura e pecuária orgânica, uso sustentável do cerrado, agricultura de precisão, utilização de Drones e Vants, novo código florestal e o CAR, fundamentos do mercado de commodities, Integração lavoura pecuária entre outros.

O evento conta com o apoio de importantes instituições do agronegócio brasileiro e com diversos convidados. “Contaremos com um grupo muito qualificado de profissionais ligados ao agronegócio. Nomes como Eduardo Riedel, José Aurélio Bergmman, Samanta Pineda, por exemplo, já confirmaram presença”, comenta Selmos Gressler, organizador do evento.

Pecuária

Um dos principais temas abordados nas palestras serão relacionados as questões ligadas à pecuária brasileira. Entre os temas que serão abordados nas palestras e workshops realizados pelo CNAGRO estão o melhoramento genético, IATF, formulação de rações, nutrição e gestão em confinamento, recuperação de pastagens, gestão, integração lavoura pecuária, pecuária orgânica entre outros.

Cadastro Ambiental Rural e workshop sobre o Código Florestal

Especializada nas questões que envolvem o Código Florestal e o Cadastro Ambiental Rural – CAR, Samantha Pineda, advogada e assessora jurídica da Frente Parlamentar da Agricultura, será uma das palestrantes da 2ª edição do CNAGRO. Na oportunidade, a advogada irá apresentar aos agricultores, pecuaristas, técnicos e pesquisadores presentes no evento às questões que envolvem o Cadastro Ambiental Rural e o Código Florestal.

Agricultura e Pecuária Orgânica

Os alimentos orgânicos também terão destaque na programação do 2º CNAGRO. A coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura, Sylvia Wachsner, irá coordenar, durante o evento, o I Workshop de Agricultura e Pecuária Orgânica. Na ocasião, serão abordados aspectos relativos à certificação, oportunidades de mercado, agregação de valor, rastreabilidade, entre outros. Além disso, serão apresentados cases de empresas do setor.

Drones e VANTs na agricultura

Um curso sobre a utilização de tecnologias para captura e processamento de imagens aéreas aplicadas à agricultura também terá espaço no CNAGRO. A Stonway Tecnologia da Informação irá ministrar o curso “Aquisição e análise de imagens utilizando Drones e VANTs para a agricultura”. O curso englobará os conceitos relativos à utilização dos veículos no campo – dentre estes conceitos estão alguns dos sensores disponíveis, recomendações de como realizar a captura das imagens e informações de como realizar o processamento das mesmas bem como quais informações são possíveis de serem obtidas automaticamente destas imagens.

Confira a programação completa do evento:

– I Workshop sobre uso sustentável do Cerrado
– Curso de Inseminação artificial em tempo fixo (IATF)
– Curso sobre fundamentos do mercado de commodities agrícolas
– Curso de formulação de rações
– l workshop de agricultura e pecuária orgânica
– Escola de Confinamento da ASSOCON
– Curso de equilíbrio operacional em tratores agrícolas de pneus: Turma 01
– Curso de Integração lavoura pecuária
– I Workshop sobre uso sustentável do Cerrado (Aula prática e Visitas)
– I Workshop de melhoramento genético animal
– I Seminário de tópicos em Medicina Veterinária
– Curso de equilíbrio operacional em tratores agrícolas de pneus: Turma 02
– Fitossanidade e doenças de Soja e Milho
– Curso de agricultura de precisão
– Cursos de capacitação na área de recuperação de pastagens
– Curso de Anestesiologia Veterinária
– Atividades Gratuitas
– I Workshop SEBRAE de empreendedorismo e sustentabilidade no campo
– Painel Econômico
– Painel de Direito Ambiental
– Cursos Oferecido à Parte
– Curso de gestão da empresa agropecuária
– Curso de aquisição e analises de imagens utilizando Drone e Vants para agricultura
-II Workshop Pineda e Krahn: Novo Código Florestal e o CAR

As inscrições para a 2ª edição do CNAGRO já estão abertas. Para mais informações clique aqui

Fonte: Midia News

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.