Consumidor de Orgânicos

Supermercado oferece produtos orgânicos online

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 28 de julho de 2015.

Presente no mercado há três anos, a Organomix, uma das empresas pioneiras em venda online de produtos orgânicos, tem sua sede no Rio de Janeiro e atua também há um ano em São Paulo, buscando garantir uma alimentação saudável e de qualidade através da comercialização de alimentos naturais. “O Organomix nasceu pela necessidade de todo consumidor de orgânicos: encontrar alimentos saudáveis com variedade e frequência, equivalente a um consumidor de produtos convencionais”, afirma Leandro Dupin, diretor de marketing da empresa.

Após o pedido, a entrega é garantida entre 24 horas e 48 horas, e o horário é definido pelo cliente, garantindo sempre produtos frescos e de qualidade. Para que isso aconteça, Leandro explica: “hoje há um volume muito maior de pedidos; compramos antes do nosso produtor parceiro, este entrega e então armazenamos em até 48 horas no estoque. O armazenamento é feito em salas refrigeradas, para que o alimento fresco seja devidamente conservado para entrega.”

Ele destaca a importância da tecnologia para oferecer uma quantidade maior de alimentos orgânicos com preços e disponibilidades mais acessíveis. “Através da tecnologia, fazemos um processo de check in e check out, e então é possível saber exatamente o que chega e como chega. Isso é passado para o produtor, auxiliando na qualidade, pois ajuda a controlar o estoque e essa tecnologia orienta a produção”, afirma.

O portfólio abrange cerca de 5.000 alimentos orgânicos e naturais, oferecidos sob cinco princípios: orgânicos, cultivados sem a utilização de agrotóxicos ou outras substâncias químicas; integrais, a fim de preservar as propriedades e os ingredientes; naturais, sem alterações genéticas ou processos industriais; sem gordura vegetal hidrogenada, por trazer grandes riscos à saúde ao não ser sintetizada pelo organismo humano, e sem aromatizantes, corantes ou adoçantes artificiais.

No Organomix TV, podem ser acessados conteúdos como receitas orgânicas e naturais, dicas sobre, saúde, de bem estar, entre outros. A TV pode ser acessada no endereço www.organomix.com.br/organomix-tv e tem como objetivo manter as pessoas próximas ao universo orgânico.

Leandro afirma que diversos planos estão sendo elaborados. “Um deles é lançar um aplicativo pra facilitar a compra e aumentar a demanda dos produtores”. O lançamento está previsto para junho e terá uma plataforma específica para o cliente que busca alimentos orgânicos e saudáveis, além de conter as receitas.

O consumidor, ao efetuar sua compra, pode avaliar sua experiência ao adquirir os produtos pelo site, informando a probabilidade de voltar a comprar, se indicaria para alguém, entre outros.

Assista à entrevista concedida por Leandro à Sociedade Nacional de Agricultura, e conheça mais um pouco da história e da logística da empresa, em meio às novas tecnologias utilizadas no empreendedorismo: https://www.youtube.com/watch?v=m71_ngKPl4I&feature=youtu.be

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.