Videoconferência SNA/CI Orgânicos: impacto da produção biodinâmica na sustentabilidade
A agricultura biodinâmica é um modelo agrícola de produção que, assim como a agricultura orgânica, não utiliza adubos químicos, venenos herbicidas, sementes transgênicas, antibióticos ou hormônios. Além disso, seus impactos são bastante visíveis para a sustentabilidade ambiental.
Um dos casos de sucesso nesse setor é o da Fazenda Tamanduá, na Paraíba. O trabalho desenvolvido por Pierre Landolt na região é considerado um diferencial em termos de critérios ambientais, sociais e de governança (ASG), de parcerias com entidades de ensino e de valorização cultural.
Landolt irá participar, no próximo dia 9 de novembro, ao lado de convidados, da videoconferência “Impacto da Fazenda Tamanduá, produtora biodinâmica, na sustentabilidade do semi-árido”.
O encontro, organizado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e Faculdade de Ciências Agroambientais (Fagram), contará com a presença da coreógrafa Maria Eugenia “Tita” Nóbrega e do professor Theonys Diógenes Freitas, das Universidades Integradas de Patos (FIP).
A diretora da SNA, Sylvia Wachsner, será a moderadora do evento, que terá início às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do CI Orgânicos no YouTube. Acesse https://www.youtube.com/watch?v=PmSYyw7j3iA .
Clique na imagem abaixo e garanta sua participação no evento:
Fonte: Canal CI Orgânicos
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.