Catálogo dos produtos da sociobiodiversidade brasileira
O Catálogo de Produtos da Sociobiodiversidade do Brasil, apresenta as organizações comunitárias (associações e cooperativas) representantes de povos e comunidades tradicionais das Unidades de Conservação de Uso Sustentáveis do ICMBio, evidenciando os principais produtos da sociobiodiversidade que estas instituições extraem e comercializam.
O trabalho organizado das 128 associações e cooperativas apresentadas é muito importante para as famílias residentes nas 66 Unidades de Conservação em que estas instituições atuam e as quais representam. Além da representatividade política, dando voz a milhares de brasileiros, as organizações comunitárias ainda se destacam pela organização socioprodutiva comunitária, fomentam a geração de renda local e envolvem diretamente mais de 25 mil trabalhadores.
A publicação deste catálogo busca promover a valorização do patrimônio natural e cultural do nosso país e ainda oportunizar informação e conhecimento para a sociedade, divulgando a atuação das Associações e Cooperativas e seus produtos, sua origem, visando gerar oportunidades de melhores negócios com a possibilidade de se estabelecer relações mais justas e diretas entre os ofertantes e demandantes da produção agroextrativista.
Veja o
Bruna De Vita, Coordenadora Geral de Populações Tradicionais
Ministério do Meio Ambiente.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.