Produtor

Yoorin Fertilizantes participa da 27ª SafraTec Cocamar

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Rio, 25 de Janeiro de 2018.
Imagem: Reprodução/Internet

A Yoorin Fertilizantes está marcando presença na 27ª SafraTec Cocamar, evento que está sendo realizado entre ontem (24) e hoje (25), na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa em Floresta, região de Maringá (PR). A empresa é especializada em transformar minerais em insumos de alta eficiência agronômica para agricultura convencional e também com certificação para a agricultura orgânica. No evento, estão sendo apresentadas ao público culturas que foram fertilizadas com alguns dos produtos da marca.

Segundo resultados relatados em seu último boletim técnico, o EkoSil – a base de rocha potássica e sem nenhum aditivo químico em sua produção –, apresentou um excelente resultado na cultura de soja. Os hectares onde ele foi utilizado produziram 13,4 sacas a mais quando comparados com áreas de utilização de outros fertilizantes. 32% do volume de vendas dos produtos da Yoorin são destinados para as culturas de soja e de milho.

A Yoorin é a primeira empresa de insumos do mundo a ter o selo ProTerra de Sustentabilidade, além de obter o selo IBD para produtos e insumos orgânicos, pelos fertilizantes Yoorin, N-Yoorin e Ekosil, que torna os produtos aceitos internacionalmente.

De acordo com os organizadores da SafraTec Cocamar, a expectativa é receber mais de 5 mil produtores cooperados na edição de 2018, onde também estão sendo debatidos protocolos sobre manejo de solo, herbicidas, manejo de nematoides, tratamento industrial de sementes, tecnologia de aplicação, inoculação, desempenho de cultivares de soja, atividade de pecuária (com integração lavoura-pecuária-floresta) e cultura do café.

Fonte: Grupo Cultivar

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.