Reino Unido: Mercado orgânico mostra maior crescimento
A revista “Soil Association” que falou sobre o mercado orgânico de 2015 revelou um aumento de 4% nas vendas de orgânicos com relação a 2014. Esse aumento mostra um aumento significativo no período de um ano, no qual tanto o preço dos alimentos (queda de 1.9%) quanto o dos gastos alimentares (queda de 1.1%), caíram. Compradores gastaram cerca de £1.4 milhões adicionais (Aproximadamente R$ 6.6 milhões) por semana em produtos orgânicos, e o mercado orgânico excedeu £1.86 bilhões (Aproximadamente R$ 8.74 Bilhões), levando as vendas para os níveis de 2009. O aumento das vendas de acordo com a Soil Association aumentou em 7.7%.
Laticínios muito populares entre os consumidores
No geral, o maior crescimento foi pelo serviço de entrega e compras online (11.7%), seguido de varejistas independentes (5.7%). Mais de 25% dos gastos com produtos orgânicos (27.9%) vem dos laticínios, com a venda de iogurtes crescendo 13.8%. Vendas de ovos orgânicos (15.8%) e de aves (8.2%) também aumentaram, enquanto esses produtos não-orgânicos tiveram uma queda de 6.2% e 3.3%, respectivamente.
Organic sector is investing in marketing and new products
A inovação está ajudando a impulsionar o crescimento, com o setor orgânico investindo pesado em marketing e criação de novos produtos. Em 2014, foram vistas mais versões orgânicas de marcas que não trabalhavam com esses produtos. O setor orgânico está adotando a inovação em um cenário cada vez mais mudado, mantendo os clientes interessados no setor. A confiança dos investidores do setor é grande.
O relatório está disponível para compra aqui, em inglês.
Para mais informações, clique aqui
Fonte: Organic Market
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.