Com US$ 1 bilhão Estados Unidos promove uma agricultura mais sustentável

O Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, informou que seu pais investirá US$ 1 bilhão em projetos que promovem práticas agrícolas, pecuárias e florestais, com miras a redução!ao de gases de efeito estufa. O programa Partnerships for Climate-Smart Commodities, faz parte deste programa que utilizará fundos do Commodity Credit Corporation do USDA.
Esta é a mais nova iniciativa no governo norte-americano destinada a combater as mudanças climáticas, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do setor agrícola pela metade até 2030 e colocar os Estados Unidos no caminho de emissões líquidas zero até 2050.
Projetos qualificados podem incluir iniciativas que reduzam ou capturem as emissões de metano em fazendas leiteiras, ou programas que expandam o uso de práticas agrícolas que absorvem mais carbono da atmosfera e armazenam no solo. O financiamento será concedido a entidades públicas e privadas, assim como a organizações sem fins lucrativos. “Achamos que há uma oportunidade emergente aqui, já que os consumidores exigem alimentos produzidos de forma mais sustentável aqui nos Estados Unidos e certamente no mercado de exportação”, disse Vilsack.
Fonte: CNN Brasil
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.