Produtor

Carrefour Bio: nova linha de orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 24 de junho de 2021.
foto: divulgação, Carrefour

O Carrefour acaba de anunciar sua nova linha de orgânicos de marca própria: o Carrefour Bio. Com o lançamento, a rede passa a oferecer mais de 100 opções de produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis, produzidos com responsabilidade socioambiental por pequenos e médios fornecedores. Assim como os demais produtos da marca Carrefour, a nova linha oferece preços até 30% mais baratos que produtos similares do mercado.

A linha Carrefour Bio foi desenvolvida com o objetivo de democratizar os produtos orgânicos no país, trazendo alimentos de ótima qualidade com preços acessíveis aos nossos clientes.

Allan Gate, diretor de Marca Própria do Carrefour.

Anteriormente ao lançamento desta linha, as marcas próprias representavam 4% das vendas de produtos orgânicos no varejista, percentual que cresceu para 20% nos últimos meses. A rede projeta que até 2022 os orgânicos representem um 50% dos produtos próprios comercializados nas lojas.

Os contatos de parcerias co os pequenos e médios fornecedores foram atualizados, informa o Carrefour, zerando os valores de logísticas e contratos, e diminuição do numero de fornecedores associados.

A rede oferece de produtos orgânicos que vão além dos itens básicos:  42 opções de produtos de mercearia como azeite, água e óleo de coco, açúcar, mel, massa de lasanha, mostarda, ketchup, açaí, molho de tomate, palmito, geleia, chás e cafés. Nos perecíveis, a linha traz mais de 60 opções de frutas, legumes e verduras. Todos os produtos possuem certificação orgânica brasileira, com o Selo SisOrg, Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica.

Os produtos Carrefour Bio passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegar às gôndolas e prateleiras. Os fornecedores da rede são auditados com base em regras de responsabilidade social e são homologados pela norma brasileira de certificação orgânica.

fontes:   Carrefour,  Exame: 

Tags: , .

Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.