Produtor de Orgânicos

Incrementa nos Estados Unidos a área plantada de grãos orgânicos.

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 21 de fevereiro de 2022.
Cultivos de soja orgânica, Raiar Orgânicos, SP.

Em 2021, os agricultores que migraram para cultivar  soja orgânica ajudaram a aumentar o crescimento geral da área de grãos orgânicos nos Estados Unidos, informa a Mercaris, um serviço de dados de mercado e plataforma de negociação on-line para commodities agrícolas certificadas orgânicas e não transgênicas.   

O total de acres orgânicos em 2021 totalizou 9.1 milhões de acres, impulsionados em parte por mais 40.000 acres plantados com soja orgânica, informou o serviço de dados. A soja orgânica teve um aumento de 13% nas operações de colheita de soja e, também, registrou um aumento nos hectares colhidos por produtor. 

Henry Wilson, economista da Mercaris, explica que  “esta expansão nos hectares de soja orgânica segue o forte aumento dos preços no ano passado, o que significa que podemos esperar que os hectares de soja continuem crescendo à medida que os produtores procuram aproveitar esse mercado altista”.  “Em contraste, o mercado de milho orgânico, que também tem mantido preços altos, registrou apenas um aumento de 3% ano a ano nos hectares colhidos, liderado principalmente pelo crescimento da área cultivada em Illinois e Nebraska.” 

A Mercaris disse que quase todos os grãos pequenos, com exceção da cevada, tiveram crescimento em 2021. Os grãos pequenos orgânicos registraram um aumento de 7% ano a ano nos hectares colhidos, informou a Mercaris, com a expansão dos pequenos grãos liderada por uma adição significativa do total de acres em Montana, bem como um crescimento substancial em Illinois, Iowa, Kansas e Nebraska. 

“De um modo geral, houve muito crescimento na agricultura orgânica em 2021, à medida que mais operações orgânicas surgiram e as operações existentes continuaram a crescer”, disse Wilson. 

Fonte: World Grain  e   Agrolink  

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.