Produtor de Orgânicos

Roberto Rodrigues fala sobre a importância do cooperativismo para a agricultura familiar

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 18 de maio de 2017.
Foto: Cláudia Dantas.
Foto: Cláudia Dantas

O Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues, falou sobre a importância do Cooperativismo para a agricultura familiar.

A entrevista foi concedida para a equipe da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), responsável pelos projetos CI Orgânicos e OrganicsNet, em parceria com o Sebrae, no Green Rio. Durante o evento, realizado no dia 11 de maio de 2017, na Marina da Glória (RJ), houve um debate sobre o mercado de sementes orgânicas no Brasil. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues abriu o debate, que também contou com a presença de nomes como Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Carlos Thomaz Lopes, diretor da Grãos Orgânicos; Luiz Rebelatto, analista de agronegócios do Sebrae; Sebastião Tivelli, pesquisador científico que atua como chefe de seção técnica na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. (Leia aqui a matéria completa sobre o debate)

Assista a entrevista completa:

*Roberto Rodrigues foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de janeiro de 2003 a junho de 2006. É Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, da Universidade de São Paulo – USP, Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e membro da Academia Nacional de Agricultura.

Veja outras matérias similares:

Debate: mercado de sementes orgânicas

Coordenador de Agroecologia do MAPA fala sobre o futuro da agricultura orgânica

Agricultura familiar e reforma agrária: os maiores produtores de orgânicos do país

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.