A agricultura é a indústria mais importante do mundo, que representa mais de 2,4 trilhões de dólares e empregando um bilhão de pessoas, sendo responsável pela produção dos alimentos consumidos em todo o planeta.
Grupo Ecocert, líder global na certificação destes produtos para agricultura e cosméticos, apresenta tendências do setor no evento mais importante da área, a Bio Brazil Fair 19.
O Sebrae estará presente em mais uma edição com um estande com pequenos negócios expondo seus produtos, participando de rodadas de negócios e de visitas técnicas, além de compor a programação de palestras.
O lançamento oficial da campanha do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi feito nesta segunda-feira, 27 de maio. O Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e a revista A Lavoura, ambos mantidos pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), também apoiam essa mobilização.
Orgulho brasiliense, a fazenda Malunga é referência nacional, com mais de 3 mil produtos, inaugura quarta loja. Mas no princípio, enfrentou o preconceito e quase um atestado de insanidade seguido de um título de hippie aventureiro.
Cooperativa apresentou sua experiência bem-sucedida com o tratamento de compostos orgânicos e produção de biofertilizantes no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A entidade foi representada pelo agrônomo Daniel Büttenbender, cuja palestra focou na história da Ecocitrus em relação à compostagem orgânica e na solução que oferece aos agricultores orgânicos.
Os negócios da Nestlé estão em forte aceleração no Brasil, multinacional suíça informou que tem “projetos ambiciosos” para este ano e os próximos, nesse que é seu quarto maior mercado globalmente, depois de Estados Unidos, China e França.
As cearenses Priscilla e Débora Veras, da Muda Meu Mundo, também capacitam e geram renda para pequenos agricultores, com objetivo de popularizar o consumo de alimentos livres de agrotóxicos. Confira um depoimento de Priscilla sobre o negócio.
Os dados da Avaliação do Ciclo de Vida indicam que a White Oak Pastures compensa pelo menos 100% das emissões de carbono da carne bovina da fazenda e até 85% das emissões totais de carbono da fazenda.
De olho num mercado que cresceu quase 80% em 2018, os sócios da empresa de fertilizantes especiais Kimberlit Agrociências inauguraram na terça-feira a fábrica de defensivos biológicos Bionat. Com sede em Olímpia, no interior de São Paulo, a Bionat nasce em um ambiente promissor. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio), o segmento faturou R$ 464.5 milhões em 2018 e a expectativa é de avanço de 20% neste ano.
Empresa está ampliando os esforços para introduzir mais produtos naturais e orgânicos no Brasil, seu quarto maior mercado mundial, como parte de uma iniciativa mais ampla nas Américas para cortar açúcar, sódio e gorduras saturadas de seus alimentos, disse um porta-voz em entrevista.
O programa Cidades e Soluções foi conhecer o mundo dos produtos orgânicos, um mercado que cresce 20% ao ano e faturou R$ 4 bilhões, em 2018. Visitamos o primeiro sítio no Rio de Janeiro a cultivar orgânicos. Atualmente, ele produz 40 toneladas de hortaliças, sem usar agrotóxico ou fertilizante. Também conhecemos um mercado especializado na venda de orgânicos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.