As exigências do mercado mundial de produtos agropecuários, somadas à crise climática e ambiental que assola todo o planeta são verdadeiras intimações para que sejam adotadas medidas reconstrutivas no âmbito da agricultura, floresta e pecuária.
Diante deste cenário, o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), apresenta uma nova estratégia do agro. “A adesão do agro brasileiro à agricultura regenerativa deixou de ser apenas uma tendência e passou a ser uma estratégia a produtores que querem acessar um mercado diferenciado e novos compradores”, ressaltou Ben-Hur Rosa, coordenador de Certificação Agrícola do Imaflora.
Bem-Hur Rosa afirma que há uma adesão crescente a temáticas relacionadas a modos sustentáveis de produção e de recuperação do meio ambiente, impulsionada por programas e significações relativas à agricultura regenerativa. “O Brasil tem um grande potencial de liderar esse tema globalmente, principalmente por sua alta biodiversidade e por sua produção em larga escala”.
Confira a entrevista com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora):













