JBS entra na categoria de ovos com aquisição de 50% do controle da Mantiqueira
Investimento amplia plataforma global multiproteína da Companhia. Entrada no segmento representa uma oportunidade estratégica e global para a JBS, ampliando seu alcance e fortalecendo sua presença no mercado internacional.
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira (27/1) a entrada em um novo segmento de proteínas. A Companhia adquiriu 50% do controle da Mantiqueira Brasil, a maior produtora de ovos da América do Sul. A aquisição reforça a plataforma global da JBS, diversificada por geografias e por proteínas, o que tem permitido à Companhia continuar crescendo com resultados sólidos. O controle da produtora de ovos será compartilhado com o fundador, Leandro Pinto.
“Esse investimento está alinhado com a nossa estratégia de longo prazo, que prevê a diversificação do portfólio com a entrada em novos segmentos de proteína e o investimento em negócios de marca com valor agregado”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. Atualmente, a JBS já atua em bovinos, frangos, suínos, aquacultura (salmão) e proteínas alternativas (plant-based e cultivada) em cinco continentes.
A Mantiqueira Brasil produz 4 bilhões de ovos por ano. É a maior do setor na América do Sul e décima do mundo. Possui unidades em 6 estados do Brasil e emprega 3 mil funcionários. Nos últimos anos, a empresa investiu no fortalecimento de suas marcas — além de Mantiqueira ser a marca top of mind da categoria, Happy Eggs é a marca que mais cresce, com foco em galinhas livres, e Fazenda da Toca lidera o segmento de ovos orgânicos.
A entrada nesse segmento é também uma oportunidade global para a JBS. A Mantiqueira Brasil já exporta para América do Sul, Ásia, África e Oriente Médio. “O consumo de ovos no mundo tem apresentado crescimento consistente. É uma proteína acessível, versátil e saudável, que reforça nosso propósito de alimentar o mundo”, comentou o CEO Global.
Para o fundador e presidente do Conselho da Mantiqueira Brasil, Leandro Pinto, a nova sociedade é um movimento natural e estratégico. “Estamos preparados. Somos líderes no Brasil e, com a vinda da JBS, teremos mais acesso às oportunidades dos mercados, além de obtermos conhecimento necessário para nos tornarmos um competidor relevante fora do país. Essa união é um marco no nosso planejamento estratégico que sempre buscou, além da expansão orgânica, a entrada em novos mercados.”
A união das duas empresas se beneficiará também da experiência de 15 anos da JBS em avicultura. A JBS é maior produtora mundial de frangos e atua neste setor nos Estados Unidos, no México, na Europa e no Brasil.
Fonte: Media Room
Quer entender como a agricultura orgânica pode transformar o futuro do campo e do planeta?
Acesse agora o canal CI Orgânicos no YouTube e mergulhe em um universo de conteúdo gratuito, técnico e inspirador sobre a produção e comercialização de alimentos orgânicos no Brasil. Lá você encontra entrevistas, estudos científicos, matérias exclusivas e experiências de quem vive a agroecologia na prática. Nossa missão é fortalecer toda a cadeia produtiva orgânica com informação estratégica e acessível. Faça parte dessa transformação sustentável e colabore com um campo mais justo, saudável e resiliente. Inscreva-se, compartilhe e ajude a espalhar essa ideia!
Clique na imagem abaixo e confira a publicação Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira a publicação Como Produzir Milho Orgânico? da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira a publicação Como Produzir Milho Orgânico? da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Tomate orgânico: Técnicas de cultivo da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Como produzir tomate orgânico? da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Aproveite para conhecer o Canal CI Orgânicos, apoiamos a cadeia de produção de alimentos e produtos orgânicos, desenvolvendo e divulgando materiais de interesse de produtores e consumidores.