Notícia

Katayama Alimentos ingressa no mercado de ovos orgânicos caipiras

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 25 de setembro de 2020.
Os ovos orgânicos caipiras da marca Katayama Alimentos possuem o Selo Oficial Orgânico Brasil, atestado pelo IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico, e o Selo Certified Humane Brasil – Bem-Estar. Foto: site Katayama

 

Tendo em vista que o consumidor brasileiro está cada vez mais encantado com os benefícios dos ovos e o consumo per capita nacional deste alimento cresce aceleradamente, a Katayama Alimentos segue investindo na ampliação de seu portfólio e apresenta ao mercado sua linha de ovos orgânicos caipiras.
As normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estabelecem que ovos orgânicos devem ser produzidos em um sistema de manejo equilibrado, que respeite a sustentabilidade do solo e de todos os recursos naturais envolvidos. As aves devem se alimentar somente de ingredientes naturais cultivados sem agrotóxicos, fertilizantes e transgênicos. Além disso, devem ter espaço para se movimentar livremente. Para receber a certificação de produção orgânica, as aves também não podem ser medicadas com antibióticos ou remédios que estimulem o crescimento do animal.

Na Katayama Alimentos, desde 2013, a produção em grande escala de todo seu portfólio de ovos é totalmente livre de antibióticos e conta com o Certificado “Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company desde 2019. No regime de produção dos ovos orgânicos caipiras que levam a marca Katayama Alimentos, as aves poedeiras:

– Vivem em ambiente agradável, com livre acesso às áreas externas, podendo ciscar à vontade e expressar todos os seus comportamentos naturais;
– Recebem apenas alimentação vegetal com ingredientes orgânicos e naturais, a fim de propiciar uma dieta saudável e equilibrada;
– São tratadas com homeopatia, visando fortalecer a saúde dos animais e evitar a transmissão de resíduos químicos para os ovos;
– Possuem galpões cobertos e climatizados para se recolherem à noite e quando quiserem durante o dia;
– Têm acesso livre à alimentação e água fresca, e liberdade para botar seus ovos em ninhos.

Projeções de mercado

O grande diferencial dos ovos orgânicos caipiras refere-se à alimentação das aves e eles contam basicamente com a mesma excelente composição nutricional dos ovos tradicionais.

O conceito orgânico ainda não é muito representativo no mercado total de ovos, mas tem conquistado muitos adeptos e crescido progressivamente. Atualmente corresponde a uma fatia em torno de 0,5% do mercado, mas com potencial para chegar a 2%. Para se ter noção deste potencial, nos EUA quase 5% da produção nacional de ovos é orgânica.

“A ideia é iniciarmos com uma oferta pequena e gradativamente ganhar espaço nas gôndolas dos clientes atuais e futuros”, afirma Gilson Tadashi Katayama, Diretor Comercial do Grupo Katayama. “Para a primeira fase do projeto, projetamos uma produção de cerca de 30 milhões de ovos orgânicos caipiras por ano”, destaca Gilson.

Os consumidores terão à sua disposição os ovos orgânicos caipiras da Katayama Alimentos, tipo grande vermelho – Categoria A, da Linha Naturais, a partir de 18 de setembro, nas principais empresas do varejo. Cada ovo leva a inscrição “Orgânico” e “data de validade” na casca. Será mantido o padrão das demais embalagens (recicláveis e biodegradáveis) e os produtos serão vendidos em estojos com 10 ovos em caixas com 24 estojos.

Os ovos orgânicos caipiras da marca Katayama Alimentos possuem o Selo Oficial Orgânico Brasil, atestado pelo IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico, e o Selo Certified Humane Brasil – Bem-Estar Animal, que garante que o alimento é oriundo de produtores que atendem exigências rigorosas de bem-estar animal.

Perfil Katayama Alimentos

A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company.

Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna, líquidos pasteurizados e ovos desidratados, mantendo todos os lotes rastreáveis, além de oferecer também ovos caipiras. A previsão para 2020 é de 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam atentamente de quase 4 milhões de aves em recria e postura.

Leia a noticia completa, fonte: Katayama AlimentosSegs 

 
 
 
 
 
 
 
Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.