PAA e PNAE: Instrumentos para comercialização

A Sociedade Nacional de Agricultura sediou o evento “Compras Sustentáveis – Melhorando o acesso do produtor e do consumidor às políticas públicas”.
Organizado pela Comissão da Produção Orgânica do Rio de Janeiro (CPOrg/RJ), o evento apresentou ações prioritárias do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) .
Estiveram presentes à ocasião reconhecidos profissionais que trabalham e pesquisam nos programas PNAE e PAA. Ao final do encontro, foram realizados debates com o objetivo de identificar os atuais entraves para o acesso da produção de base agroecológica às compras governamentais.
Clique nos links abaixo para conferir os slides das apresentações:
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Alexandre Tavares (MAPA)
PAA
Agricultura Familiar na Alimentação Escolar – Leonardo Rosas (CEDRO)
Cedro
Instrumentos governamentais de compra e comercialização da Agricultura Familiar – Max Ribas (MDA)
PNAE
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.