Vendas de alimentos orgânicos nos Estados Unidos ultrapassam US$ 60 bilhões em 2022
As vendas de alimentos orgânicos nos Estados Unidos em 2022 ultrapassaram US$ 60 bilhões pela primeira vez, atingindo outra marca de alto nível para o resiliente setor orgânico. As vendas orgânicas totais – incluindo produtos orgânicos não alimentícios – foram um recorde de US$ 67,6 bilhões, de acordo com a Pesquisa da Indústria Orgânica de 2023, divulgada pela Organic Trade Association.
O mercado orgânico cresceu apesar dos ventos contrários desafiadores: pressões inflacionárias apertando as carteiras dos consumidores, interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela pandemia e eventos políticos globais, proliferação de rótulos de alimentos concorrentes nos corredores de supermercado e escassez de mão de obra sentida de forma aguda pelos produtores orgânicos. A inflação aqueceu os custos em toda a cadeia de abastecimento de orgânicos – na verdade, toda a cadeia de abastecimento de alimentos – e impulsionou os preços nos corredores dos supermercados. Como resultado, o setor de orgânicos refletiu o setor de alimentos como um todo, com o valor das vendas de orgânicos subindo, mesmo com o crescimento do volume de vendas de algumas categorias caindo.
O crescimento de quatro por cento do setor em valor de vendas foi quase o dobro do ritmo de crescimento em 2021. As vendas de alimentos orgânicos totalizaram US$ 61,7 bilhões, enquanto o valor das vendas de produtos orgânicos não alimentícios atingiu quase US$ 6 bilhões. Certified Organic agora responde por 6 por cento das vendas totais de alimentos nos Estados Unidos. “O orgânico provou que pode resistir a tempestades econômicas de curto prazo. Apesar da flutuação de qualquer momento, os americanos ainda estão investindo em sua saúde pessoal e, com interesse crescente, no meio ambiente, e o orgânico é a resposta”, disse o CEO da Organic Trade Association, Tom Chapman. “Os valores fundamentais do orgânico permanecem fortes e os consumidores demonstraram que voltarão sempre porque o sistema orgânico é verificado e é melhor para as pessoas, o planeta e a economia.”
A terceira categoria orgânica mais vendida foi a de laticínios e ovos, com US$ 7,9 bilhões, um aumento de mais de 7% em relação ao ano anterior. Os laticínios e ovos orgânicos agora constituem cerca de 8% do mercado total de laticínios e ovos. A demanda contínua e os aumentos inflacionários de preços ajudaram a impulsionar as vendas em dólares dessa categoria; iogurte e ovos tiveram crescimento de dois dígitos, com as vendas de iogurte orgânico saltando mais de 12%, para US$ 1,5 bilhão, e as vendas de ovos orgânicos, 11%, para cerca de US$ 1,2 bilhão.
Embora o ritmo de crescimento das vendas de orgânicos tenha diminuído previsivelmente em relação às altas taxas durante a pandemia, uma ampla e diversificada gama de produtos orgânicos mostrou um crescimento notável à medida que os consumidores trazem os orgânicos de forma mais completa para suas vidas. Para citar alguns: as vendas de alimentos para bebês e fórmulas orgânicas aumentaram quase 13%, para US$ 1,4 bilhão; de carne suína orgânica aumentou mais de 10%, para US$ 63 milhões.
As bebidas orgânicas foram a segunda categoria orgânica mais vendida, registrando US$ 9 bilhões em vendas em 2022 ultrapassou US$ 60 bilhões pela primeira vez
A produção ainda lidera os orgânicos
Os produtos orgânicos, muitas vezes o ponto de entrada para novos compradores orgânicos, mantiveram facilmente sua posição como os mais vendidos de todas as categorias orgânicas. As vendas de produtos orgânicos totalizaram US$ 22 bilhões, respondendo por 15% de todas as vendas de frutas e vegetais neste país.
As bebidas orgânicas foram a segunda categoria orgânica mais vendida, registrando US$ 9 bilhões em vendas em 2022, um aumento de 4%. O café orgânico manteve sua posição como a bebida orgânica mais vendida, com alta de quase 7% em relação ao ano anterior, com quase US$ 2,3 bilhões em vendas. Refrigerantes orgânicos e bebidas enriquecidas ultrapassaram US$ 500 milhões em vendas, para US$ 503 milhões, e tiveram um crescimento robusto de quase 14%.
“As bebidas orgânicas continuam subindo. Eles são uma área onde os compradores estão dispostos a experimentar e são menos sensíveis ao preço”, observou Angela Jagiello, diretora de educação e insights da OTA e coordenadora da pesquisa anual. “Os refrigerantes e enriquecidos tiveram um ótimo ano, com a tendência não alcoólica sendo um grande fator contribuinte. Muitos compradores mais jovens estão reduzindo ou eliminando o álcool, e essas bebidas orgânicas são uma alternativa comemorativa e sofisticada”.
As vendas de produtos orgânicos totalizaram US$ 22 bilhões, respondendo por 15% de todas as vendas de frutas e vegetais neste país.
A terceira categoria orgânica mais vendida foi a de laticínios e ovos, com US$ 7,9 bilhões, um aumento de mais de 7% em relação ao ano anterior. Os laticínios e ovos orgânicos agora constituem cerca de 8% do mercado total de laticínios e ovos. A demanda contínua e os aumentos inflacionários de preços ajudaram a impulsionar as vendas em dólares dessa categoria; iogurte e ovos tiveram crescimento de dois dígitos, com as vendas de iogurte orgânico saltando mais de 12%, para US$ 1,5 bilhão, e as vendas de ovos orgânicos, 11%, para cerca de US$ 1,2 bilhão.Remover termo: Mercado orgânico americano Mer
Embora o ritmo de crescimento das vendas de orgânicos tenha diminuído previsivelmente em relação às altas taxas durante a pandemia, uma ampla e diversificada gama de produtos orgânicos mostrou um crescimento notável à medida que os consumidores trazem os orgânicos de forma mais completa para suas vidas. Para citar alguns: as vendas de alimentos para bebês e fórmulas orgânicas aumentaram quase 13%, para US$ 1,4 bilhão; de carne suína orgânica aumentou mais de 10%, para US$ 63 milhões.
As bebidas orgânicas foram a segunda categoria orgânica mais vendida, registrando US$ 9 bilhões em vendas em 2022.
Fonte: Bio Eco Actual, Jornal Orgânico Internacional
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
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