
Venda de orgânicos aumenta em supermercados
O grupo varejista francês Casino, dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, vendeu 26% mais produtos orgânicos e ecologicamente corretos em suas 12.271 lojas em todo o mundo, em 2017. De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis), os supermercados são o principal canal de vendas desses produtos no Brasil.

Sebrae Multiplica debate as tendências e os desafios para as exportações de alimentos orgânicos e sustentáveis
Com o objetivo de conhecer mais sobre como os exportadores brasileiros devem se posicionar ao participar das feiras internacionais de alimentos orgânicos e sustentáveis, o painel Sebrae Multiplica, realizado durante o Green Rio 2018, contou com a participação da coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner.

Maior feira de orgânicos da América Latina acontece em SP e expectativa é de que o setor fature 20% mais este ano
Segundo o diretor executivo do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), Ming Liu, a expectativa para 2018 é que o setor orgânico fature 20% mais do que no ano anterior, no mercado interno e externo. O Organis está participando, em São Paulo, da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que vai até sábado (9), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O projeto da Nestlé para lançar seu leite orgânico no Brasil em 2019
Taissara Martins, Gerente de Desenvolvimento de Qualidade e Fornecedores da Nestlé Brasil, contou em detalhes como tem sido o processo de produção de leite orgânico realizado pela empresa no país. A conversa aconteceu em um debate realizado durante o evento Green Rio 2018, em maio, na Marina da Glória (RJ).

Nos Estados Unidos, venda de carne orgânica bate recorde
As vendas totais de carnes, aves e peixes orgânicos atingiram US$ 1,2 bilhão em 2017, um aumento de 17,2%, configurando um novo recorde. Segundo a OTA, essa foi a primeira vez que essa categoria ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão.

Multinacionais buscam se adequar aos novos hábitos de consumo
“Qualquer empresa de alimentos que não tenha alguma marca, ou pelo menos algum produto saudável em seu portfólio, hoje em dia, já está atrasada”, afirma a pesquisadora da consultoria Euromonitor, Angelica Salado.

Orgânicos: estande na Apas Show apresentará 25 marcas e lançará 51 produtos
Segundo o Organis, a ideia é montar um estande-conceito para orientar o supermercadista sobre como vender alimentos orgânicos. Ao todo, 25 marcas ligadas ao segmento estarão expostas e 51 produtos serão lançados.

Ranking aponta crescimento da venda de orgânicos em supermercados gaúchos
O Ranking Agas 2017 consultou os supermercadistas para saber a participação dos produtos orgânicos nas gôndolas gaúchas e o resultado mostrou um crescimento considerável.

México e Argentina ganham destaque no setor orgânico
Segundo o site Sputnik News, a Argentina é o país latino-americano com a maior superfície semeada de orgânicos, enquanto o México é o país com mais produtores do continente. Já em relação ao Brasil, pode-se afirmar que seu mercado interno foi fortemente ampliado nos últimos anos.

Cresce oferta de alimentos orgânicos no País
Apesar do faturamento continuar abaixo da média mundial, o segmento se destaca pelo avanço constante de lançamentos no Brasil. Até a gigante Nestlé se rendeu e já aposta nesta tendência.