Mercado

Um gol a favor da cadeia de alimentos orgânicos

Um gol a favor da cadeia de alimentos orgânicos

Embora possa ser difícil quantificar exatamente como esse comercial beneficiará a indústria orgânica em geral, é irrefutável que a Anheuser-Busch colocando a foto do USDA, selo de certificação orgânico, no final do comercial incrementa a conscientização dos orgânicos de uma maneira sem precedentes.

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

O selo de certificação orgânica dos Estados Unidos, o USDA, começa a perder sua hegemonia entre alguns produtores orgânicos e entidades do terceiro sector, que questionam o relaxamento do padrões de certificação. Uma das razões e a permissão que a hidroponia possa ser certificada como orgânica, assim como as grandes monoculturas de produção orgânica.

Tendências globais de consumo em 2019

Tendências globais de consumo em 2019

Euromonitor destaca que os consumidores estão ficando mais inteligentes e autossuficientes,  demandam cada vez mais autenticidade e imediatismo. Questões éticas e sobre o meio-ambiente tornam-se pontos essenciais. A facilidade de contato via plataformas digitais e também a questão do envelhecimento: gerações mais velhas querem ser lembradas pelas marcas.

Leite e queijos orgânicos

Leite e queijos orgânicos

Dos mil litros tirados todos os dias, metade é entregue para uma multinacional, que se interessou pelo sistema e pela qualidade do leite. Outra metade segue para a produção de dez tipos de queijos,  na propriedade.

Grupo Mineiro UAI investirá R$60 milhões

Grupo Mineiro UAI investirá R$60 milhões

“O Mercado de Origem será uma grande oportunidade para que as pessoas tenham acesso aos produtos típicos de Minas direto dos produtores, sem atravessadores, com preço justo e com alto padrão de qualidade. O projeto adota o conceito de mercado escola, ou seja, todas as atividades do empreendimento serão voltadas para ampliar o saber das pessoas sobre a agricultura e, ainda, possui função social pautada na inclusão do produtor rural no mercado varejista e atacadista de alimentos sem atravessadores”, indica representate do grupo.

Millennials: os pais ‘orgânicos’ do futuro

Millennials: os pais ‘orgânicos’ do futuro

“A geração do milênio compõe o maior grupo de consumidores nos Estados Unidos e está escolhendo os orgânicos. À medida que mais membros dessa geração se tornarem pais, sua presença no mercado orgânico ficará cada vez mais forte”, disse Laura Batcha, CEO e diretora executiva da Organic Trade Association.

Governo reduz imposto visando a ampliação do mercado para o gado orgânico

Governo reduz imposto visando a ampliação do mercado para o gado orgânico

O Governo do Estado assina na última quinta-feira (22) o decreto que regulamenta o incentivo para produção de carne sustentável e orgânica por produtores do pantanal sul-mato-grossense. Reduzindo o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), a expectativa é aumentar o abate de gado orgânico para 30 mil em 2019.

Tendencias do mercado de panificação

Tendencias do mercado de panificação

O uso de farinha de trigo orgânico; o abandono ao uso de corantes artificiais, substituindo-os por corantes extraídos de frutos, ervas e derivados naturais; os pães com excesso de grãos; além da ampliação do mix com produtos adequados as restrições alimentares (celíacos, vegetarianos e veganos, majoritariamente). A regra é: quanto mais natural melhor.

Paraná valoriza a agricultura familiar para garantir merenda saudável e movimentar economia local

Paraná valoriza a agricultura familiar para garantir merenda saudável e movimentar economia local

Garantir aos alunos de escolas estaduais alimentos de qualidade, seguros e nutritivos e, além disso, contribuir para o desenvolvimento local de forma sustentável. Esses são os objetivos do programa de compra de alimentos de agricultores familiares para compor a alimentação escolar. No Paraná, mais de 18.100 famílias de pequenos agricultores entregam atualmente produtos para a alimentação dos estudantes, por meio de associações e cooperativas.

Parceria da Embrapa com a iniciativa privada lança cajuína orgânica em lata

Parceria da Embrapa com a iniciativa privada lança cajuína orgânica em lata

Bebida genuinamente brasileira e típica da Região Nordeste, a cajuína ganhou nos últimos anos espaço no mercado nacional e, para atender a demanda do nicho voltado aos consumidores de produtos orgânicos, a Embrapa Agroindústria Tropical (CE), em parceria com as empresas Natvita e a Tijuca Alimentos, também de Fortaleza, desenvolveram a primeira cajuína orgânica em lata, que começou a ser comercializada pelas grandes redes de supermercados do País este ano.

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🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

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