
Quero produzir e vender produtos orgânicos: por onde começo?
O certificado de conformidade (que comprova que sua produção é orgânica) deve ser renovado a cada 12 meses, ou seja, no mínimo a cada 12 meses você deve receber uma auditoria in loco da operação e repetir as checagens. Uma das principais premissas da certificação é de que toda a operação produtiva – desde a semente até o produto final e operações comerciais – sejam rastreadas).

Como preparar-se para exportar alimentos orgânicos
Sua empresa está pronta para exportar alimentos orgânicos? Que…

Custo da Certificação Orgânica
O custo é relativo e muito em função do tipo de cultura ou produto do qual falamos, ou seja, algumas culturas apresentam uma dinâmica muito boa dentro do mercado de produtos orgânicos e outras nem tanto, fazendo então com que o custo da produção orgânica (aí incluído o da certificação) seja mais expressivo e a rentabilidade final menor.

Qual a importância da rastreabilidade de alimentos para as empresas?
O consumidor atual quer saber sobre o alimento que consome – de onde veio e de que forma foi transportado. Além do consumidor, a própria legislação brasileira exige, desde 2018, que produtores de vegetais adotem a rastreabilidade de alimentos durante a sua produção.

Ecocert na Biofach 2021 apresenta programa de comércio justo.
Comércio justo é um movimento social global que, através da adoção de práticas produtivas responsáveis e sustentáveis, busca o desenvolvimento de oportunidades para pequenos produtores em desvantagem econômica e social.

Sustentabilidade: por que a produção e processamento de produtos orgânicos reúne as melhores condições para se investir?
Esse é um movimento liderado pelos consumidores, que buscam e aderem a produtos que possuem este apelo e condição de produção dentro de suas cadeias produtivas, ou seja, o consumidor valoriza práticas empresariais tais como “combater o trabalho infantil, tratar funcionários sem discriminação, inclusão, contribuir para o bem-estar da comunidade e oferecer boas condições de trabalho.

Brasil está à frente do mercado de orgânicos na América Latina
Grupo Ecocert, líder global na certificação destes produtos para agricultura e cosméticos, apresenta tendências do setor no evento mais importante da área, a Bio Brazil Fair.

Empresas de cosméticos orgânicos crescem e enfrentam o desafio da regulamentação
A demanda por produtos naturais chegou às gôndolas de cosméticos do país. Empresas do mercado estimam que hoje o setor movimente R$ 3 bilhões e tenha potencial para seguir num ritmo de crescimento de 20% ao ano. Empresas especializadas em cosméticos verdes têm expandido os negócios, enquanto outras buscam certificações para atestar a qualidade do que vendem.

Grupo ECOCERT anuncia a aquisição da ARGENCERT
O grupo ECOCERT anunciou a aquisição da certificadora argentina ARGENCERT, se tornando assim a maior certificadora de orgânicos na região da América Latina, com escritórios no Brasil, Chile, Peru, Colômbia e México.