
Produtos orgânicos: crescimento durante e além da pandemia
Os produtos orgânicos apresentaram alta durante a pandemia, e há projeções positivas para seu crescimento.

Encontro debate cadeias sustentáveis e agricultura regenerativa
Sequestro de carbono, incremento da biodiversidade, preservação das florestas, melhoria da qualidade do solo e redução da pegada ambiental foram alguns dos assuntos apresentados.

Desafios na construção de cadeias de produção e fornecimento.
Temos a grata satisfação de convidar para um encontro, que…

Videoconferência da SNA e do CI Orgânicos debate produção de leite orgânico
Aspectos relacionados à produção de leite orgânico serão debatidos no…

Conhecimento e união são desafios para as cooperativas da agricultura familiar
Trabalhar pelo coletivo e adquirir conhecimento foram algumas das metas apontadas por representantes de cooperativas brasileiras para que o setor possa evoluir no aspecto operacional e garantir maior eficiência e retorno.

Indústria de alimentos lança estratégias para se adaptar às novas demandas de consumo
A questão “não é somente consumir mais produtos orgânicos e naturais, mas também adquirir produtos que atendam a outras expectativas como apelo verde, transparência nas informações e rótulos limpos (clean label), com a descrição de ingredientes sem nomes complicados”.

SNA participa de seminário de produção orgânica no Rio Grande do Norte
Por fim, a diretora da SNA ressaltou a importância da análise de dados coletados de compradores e consumidores como ferramentas de vantagem competitiva das empresas para desenvolver novos produtos, observar o comportamento dos consumidores e promover estratégias de marketing.

Como comercializar produtos orgânicos
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança campanha com série de vídeos visando conscientizar comerciantes, produtores e consumidores sobre a importância do controle da qualidade dos produtos orgânicos.

O setor público como alternativa de mercado para o agricultor familiar
Ampliar a participação de cooperativas na oferta de alimentos para instituições do governo é uma realidade plausível e uma excelente oportunidade de escoar a produção. “Com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), as prefeituras pagam até 30% a mais pela compra de orgânicos, tornando este um nicho bem interessante para os produtores. Adicionalmente, os gestores públicos oferecem a alimentação saudável que almejam”, comenta Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência de Orgânicos, da SNA.

CI Orgânicos debate concorrência com foco em estratégias de mercado
“As empresas que trabalham com alimentos sustentáveis devem analisar e rever as diversas etapas da produção e industrialização dos mesmos”, disse Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos.