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Mercado de orgânicos ganha centro de inteligência

Mercado de orgânicos ganha centro de inteligência

A revista Agron entrevistou a coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner que explicou o objetivo do projeto e as ações a serem desenvolvidas. Entre as respostas que foram publicadas pela revista constam informações relativas à produção de orgânicos no Brasil e as perspectivas para 2014/2015.

Visita à feira Greenmarket, em Nova York

Visita à feira Greenmarket, em Nova York

A feira conhecida como Greenmarket, é mundialmente famosa e começou com poucos agricultores em 1976, crescendo exponencialmente nos últimos 35 anos. Em épocas de pico , 140 agricultores regionais , pescadores e padeiros oferecem seus produtos a uma legião de devotos e moradores da cidade, que apóiam à agricultura local.

CI Orgânicos: mapeamento do setor precisa melhorar

CI Orgânicos: mapeamento do setor precisa melhorar

“Verifiquei os dados recentes do Cadastro Nacional dos Produtores Orgânicos do Ministério da Agricultura, e percebi que a produção é classificada nos parâmetros de primária vegetal, animal ou extrativismo sustentável orgânico. Ou seja, ainda não sabemos que produtos e quais são os volumes produzidos.”

Sementes: rumo à independência

Sementes: rumo à independência

“Com um punho bem fechado sobre as propriedades rurais, do qual nada cai, o oligopólio das indústrias
de sementes, concentradas e consolidadas num punhado — vale a redundância — se converteu num
dos maiores riscos para o desenvolvimento das sementes orgânicas”.

Cultivando água boa

Cultivando água boa

Projeto da Itaipu, tem como missão o aproveitamento hidráulico dos recursos hídricos do Rio Paraná, pertencentes a dois países (Brasil e Paraguai); gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental.

Consumidor procura alimentos personalizados

Consumidor procura alimentos personalizados

Necessidade de capacitar distribuidores para promoção dos produtos; avaliar novos padrões da acirrada concorrência; apresentar itens personalizados; otimizar as marcas; perceber o valor do produto pelos clientes; buscar um relacionamento duradouro com o consumidor final.

Agronegócio deve ter marketing

Agronegócio deve ter marketing

“Não adianta o Brasil querer ser eficiente na infraestrutura e logística e não ser eficiente em comunicação”, Maurício Mendes, ABMR&A.

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