
Alimentos orgânicos e o consumo responsável
O Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), com a colaboração da…

Consumidores urbanos e orgânicos
Confira a pesquisa, realizada em SC que não se limita a ouvir o discurso do consumidor, mas investiga também sua prática de consumo.

Falta consciência ao consumidor brasileiro: Moacir Darolt
“Atualmente o estado do Paraná está dominado pela semente transgênica…

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço
O estudo constatou a desconfiança dos consumidores em relação às informações contidas na embalagem e sua sensibilidade ao preço, tolerando no máximo uma margem de 20% a mais no valor dos produtos orgânicos em relação aos convencionais.

Consumidores orgânicos: discursos, práticas e responsabilidade socioambiental
Com base em pesquisa qualitativa junto a frequentadores uma feira certificada de produtos orgânicos do Rio de Janeiro (RJ), o trabalho analisa os discursos dos consumidores, que consideram seu engajamento nessa forma de consumo como uma prática social e ambientalmente responsável.

O comportamento do consumidor de orgânicos em Florianópolis
O apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar e caracterizar a relação do consumidor de produtos orgânicos de supermercado com o selo ambiental em Florianópolis (SC). Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que associou na investigação pesquisa bibliográfica à pesquisa de campo.

Consumidores de orgânicos Vitória da Conquista, BA
A pesquisa revela que na decisão do consumo de AO, os consumidores são sensíveis à orientação vinda, em primeiro lugar, de nutricionistas, depois médicos, seguidos de professores e ambientalistas.

Tomate orgânico: conteúdo nutricional e a opinião do consumidor
A pesquisa teve o objetivo de descrever o conteúdo nutricional e as características sensoriais do tomate orgânico em comparação ao convencional, bem como conhecer o perfil e a opinião dos consumidores com relação aos alimentos cultivados organicamente.