
Pesquisa traça perfil de quem consome produtos orgânicos
Cuidados com a saúde e questões ambientais estão entre as causas da escolha do consumidor. Na comparação entre o perfil socioeconômico do consumidor de 1999 (contemplado no artigo) e o de 2024 (discutido na tese), Cerveira mostra que o percentual de mulheres cresceu (de 62% para 81%), o público consumidor ficou mais jovem (a grande maioria tem entre 21 e 40 anos), a motivação principal para a escolha dos orgânicos passou a ser, além da saúde, as questões ambientais e, com relação aos preços, a disposição para pagar mais caro que o alimento convencional hoje varia entre 10% e 30%, enquanto em 1999 esse percentual ultrapassava os 30%.

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica é lançado no Dia Mundial da Alimentação
O Planapo fortalece a produção de alimentos saudáveis e a conservação ambiental, promove a inclusão social e o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.

Produção de algodão colorido: possibilidades e limitações
Resumo: O crescente interesse pela redução do impacto ambiental na…

Práticas alternativas para a produção agropecuária – agroecologia
O manual presenta receitas, caldas, extratos e práticas de…

Cartilha agroecológica de produção familiar
Resumo: Essa cartilha apresenta a proposta agroecológica como uma…

Produção orgânica de hortaliças: oportunidade de produzir alimentos saudáveis
ão levantados pontos como: bases para produção orgânica de hortaliças; preparo da terra; diversificação de plantas; manejo de insetos; como e quando colher; dentre outros.