Agrotóxicos

Nicho de bicho-grilo vira mercado de US$ 3,7 bilhões

Nicho de bicho-grilo vira mercado de US$ 3,7 bilhões

Produção orgânica no Brasil, que nasceu em pequenos sítios nos anos 1970, hoje é indústria diversificada. Anos antes do início da internet para fins comerciais, os agricultores orgânicos já praticavam “delivery” nas décadas de 1970 e 1980, com a entrega semanal em domicílio de cestas de verduras, legumes e frutas, produzidos sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. Na época, boa parte da clientela era de “bicho-grilo”, que vira e mexe encontrava lagarta dentro do tomate, prova de que o alimento fora produzido sem uma gota de defensivo.

Produção de morangos em sistema de base ecológica

Produção de morangos em sistema de base ecológica

Nos últimos anos, pode-se observar a crescente exigência do mercado consumidor em relação aos produtos alimentícios, a busca por produtos com qualidades nutracêuticas diferenciadas, sadios, com redução ou ausência de resíduos de agroquímicos.

Biocontrole de Doenças de Plantas, publicação

Biocontrole de Doenças de Plantas, publicação

Esta publicação da Embrapa Meio-Ambiente apresenta uma série de trabalhos de controle biológico em diferentes culturas. Um dos objetivos é apresentar alternativas que permitam a redução no uso dos agrotóxicos.

Para cultivar oportunidades

Para cultivar oportunidades

Matéria que mostra a tendência do consumidor de adotar hábitos saudáveis e buscar qualidade de vida, procurando cada vez mais produtos orgânicos. Veja o desenvolvimento desse segmento e as perspectivas para os supermercados no Brasil.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.