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MT vai exportar algodão colorido

MT vai exportar algodão colorido

O mercado europeu exige que a produção de algodão tem que ser produzida de forma agroecológica/orgânica e ter a certificação para embarque internacional. O contato e as negociações estão sendo feitas com uma empresa francesa para aquisição do algodão tanto colorido como o branco, sendo todos orgânicos. Os agricultores precisam produzir um volume mínimo para exportação em torno de 15 toneladas de algodão por safra. 

SNA lança novo site da rede OrganicsNet

SNA lança novo site da rede OrganicsNet

O OrganicsNet é uma rede de colaboração e informação que tem por objetivo o desenvolvimento e a ampliação do mercado de orgânicos, e que promove a integração e a comunicação entre produtores, empreendedores, pesquisadores e consumidores. Até o momento, o projeto conta com a participação de 40 empresas.

Embrapa desenvolve cenoura para produção orgânica

Embrapa desenvolve cenoura para produção orgânica

“Ela foi desenvolvida para os sistemas orgânicos para que pequenos produtores consigam agregar valores e com isso se tornem competitivos no mercado. É uma opção bastante atraente para o produtor de cenoura, com reflexos nos custos de produção e na qualidade das raízes, explica pesquisador da Embrapa.

CNA destaca importância do Programa Nacional de Bioinsumos

CNA destaca importância do Programa Nacional de Bioinsumos

O Brasil é o país que tem a maior biodiversidade do mundo. Com esse programa, produtores de todos os tamanhos serão contemplados, tanto da agricultura orgânica quanto da convencional. Poderemos economizar bilhões em controle biológico e biofertilizantes e caminhar, cada vez mais, para a agricultura do futuro”, disse a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o lançamento.

Empresários lançam campanha para estimular o pequeno varejo

Empresários lançam campanha para estimular o pequeno varejo

Outro aspecto enfatizado pela diretora da SNA é o conhecimento do pequeno varejo a respeito de seus consumidores. Nesse sentido, ela cita algumas ferramentas que poderão ajudar nesse mapeamento, entre elas, a elaboração de cadastros de clientes, incluindo produtos preferenciais, com maior demanda, etc.; a criação de canais de conversação com o público e de promoção de produtos e serviços em plataformas e mídias sociais, e a valorização dos sistemas de delivery.

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