
Caso de sucesso: Nutrir Orgânicos conecta produtores e clientes
Com aproximadamente 400 parceiros, a Nutrir Orgânicos comercializa mais de seis milhões de itens, resultando em um crescimento de 18% ao ano. Além do mercado de compra e venda online, a empresa também oferece soluções de Tecnologia da Informação (T.I.) com foco na Indústria 4.0

Novas tendências de alimentos para 2020 anuncia Whole Foods Market
Novos alimentos a base de feijões como substitutos da soja, açúcares de frutas, lanches de alimentos mais frescos são algumas das tendências anunciadas pelo varejista norteamericano.

A carioca Organomix abre 1ª filial no Pernambuco
Criada em 2012, a loja Organomix, inicialmente virtual, especializada em produtos saudáveis, começou seu plano de expansão em 2017, com a abertura da primeira loja física no Rio de Janeiro, estado natal da marca. No início deste mês, a terceira unidade foi inaugurada na Capital pernambucana, dentro do Shopping Recife, ocupando 1.000m², e replicando o modelo de negócio que vem crescendo a cada ano no País – o de saudabilidade.

Multinacionais com receita de U$$ 500 bi se unem em prol da biodiversidade
Dezenove empresas, incluindo grandes multinacionais, que compartilham interesses estratégicos no setor de sustentabilidade na produção de alimentos se uniram ao Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) para promover mudanças no sistema de produção global.

Malunga: maior rede de orgânicos do país
Em menos de um ano, Mercado Malunga vira a maior rede de orgânicos do país. Marca é conhecida há décadas pelos brasilienses, especialmente por aqueles interessados em se alimentar de forma saudável.

Um de cada cinco brasileiros consome orgânicos
Outro dado interessante é que 48% dos consumidores acham justificados e entendem a diferença de preço em relação ao convencional pelos processos de produção serem diferenciados e com maior seguridade. Por outro lado, preço para 65% da população continua sendo o principal fator de limitação para o crescimento do consumo de orgânicos.

Sustainable Foods Summit São Paulo
A edição latino-americana da Sustainable Foods Summit vai mostrar os principais desenvolvimentos de sustentabilidade no setor alimentar regional indústria. Os temas desta edição são embalagens verdes, alimentos ingredientes e marketing.

Pesquisa aponta que 19% dos brasileiros consomem algum item orgânico
Pesquisa encomendada pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) mostra que 19% dos brasileiros consomem algum produto orgânico; 35% consumiram produtos orgânicos nos últimos seis meses; 67% estão dispostos a aumentar compra de produtos.

Concepta Ingredients lança açúcar demerara líquido orgânico
Unidade de negócios do Grupo Sabará especializada em soluções naturais e tecnológicas com foco nas indústrias de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos, a Concepta Ingredients segue apostando em inovações para o setor e acaba de se tornar a primeira empresa brasileira a lançar no mercado o açúcar demerara líquido.

Nestlé e o desafio de produzir papinhas 100% orgânicas
Para entender melhor esse universo das refeições prontas para bebês, passamos três dias com a equipe da Nestlé. Agora, a marca apresenta ao mercado a nova versão de suas papinhas, NaturNes. A mesma papinha, em versão 100% orgânica. Confira!