Consumidor

Nestlé retoma crescimento no Brasil

Nestlé retoma crescimento no Brasil

Os negócios da Nestlé estão em forte aceleração no Brasil, multinacional suíça informou que tem “projetos ambiciosos” para este ano e os próximos, nesse que é seu quarto maior mercado globalmente, depois de Estados Unidos, China e França.

Pesquisa da APAS indica que a inovação vem pela renda e pelos jovens.

Pesquisa da APAS indica que a inovação vem pela renda e pelos jovens.

Os consumidores que consideram muito importante o supermercado ter uma sessão de produtos orgânicos, naturais ou lojas focadas em produtos saudáveis, estão concentrados na classe A (51%), maioria mulheres (50%), com 55 anos ou mais (49%), predominantes da região Sul do Brasil (55%).

Exportação de produtos orgânicos para o Chile deve ficar mais fácil

Exportação de produtos orgânicos para o Chile deve ficar mais fácil

Um rótulo comum será estabelecido, com selos oficiais atestando a autenticidade dos produtos. Assinado na Argentina, durante a reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), o memorando fixou as normas e exigências de qualidade para esses alimentos. Ele terá validade de cinco anos, sendo renovado automaticamente por iguais períodos.

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

O selo de certificação orgânica dos Estados Unidos, o USDA, começa a perder sua hegemonia entre alguns produtores orgânicos e entidades do terceiro sector, que questionam o relaxamento do padrões de certificação. Uma das razões e a permissão que a hidroponia possa ser certificada como orgânica, assim como as grandes monoculturas de produção orgânica.

Tendências globais de consumo em 2019

Tendências globais de consumo em 2019

Euromonitor destaca que os consumidores estão ficando mais inteligentes e autossuficientes,  demandam cada vez mais autenticidade e imediatismo. Questões éticas e sobre o meio-ambiente tornam-se pontos essenciais. A facilidade de contato via plataformas digitais e também a questão do envelhecimento: gerações mais velhas querem ser lembradas pelas marcas.

‘Novos alimentos’ incentivam tendência de consumo

‘Novos alimentos’ incentivam tendência de consumo

“Cultivar carne em laboratório, produzir ‘ovos’ cremosos e mexidos à base de vegetais, peixes que nunca nadaram na água ou leite de vaca feito com levedura. Com isso, os cientistas planejam suas metas na diminuição dos impactos ambientais”.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.