
Buscando novos consumidores, Perdue Farms venderá frango orgânico mais barato
Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos, a Perdue Farms Inc. quer levar carne de frango orgânica, geralmente consumida pelo segmento Premium, para a grande massa consumidora.

Lucro da Balbo avança com orgânicos e etanol
Apenas a venda de açúcar orgânico gerou ao grupo uma receita de R$ 216,8 milhões na safra passada, um avanço de 13,2% sobre a temporada anterior. O grupo também vendeu R$ 45,8 milhões em etanol orgânico e outros R$ 28,5 milhões com outros produtos orgânicos, representando um aumento de 47,9% e 10,4%, respectivamente.

Comissão da Câmara aprova projeto que restringe venda direta de orgânicos
Texto prevê que comércio direto ao consumidor será feito apenas por “integrante de organização de controle social cadastrado nos órgãos fiscalizadores”.

Venda de orgânicos aumenta em supermercados
O grupo varejista francês Casino, dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, vendeu 26% mais produtos orgânicos e ecologicamente corretos em suas 12.271 lojas em todo o mundo, em 2017. De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis), os supermercados são o principal canal de vendas desses produtos no Brasil.

Sebrae Multiplica debate as tendências e os desafios para as exportações de alimentos orgânicos e sustentáveis
Com o objetivo de conhecer mais sobre como os exportadores brasileiros devem se posicionar ao participar das feiras internacionais de alimentos orgânicos e sustentáveis, o painel Sebrae Multiplica, realizado durante o Green Rio 2018, contou com a participação da coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner.

Maior feira de orgânicos da América Latina acontece em SP e expectativa é de que o setor fature 20% mais este ano
Segundo Ming Liu do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), espera-se que em 2018 o setor orgânico fature 20% a mais que no ano anterior. O Organis está participando, em São Paulo, da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que vai até sábado (9), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O projeto da Nestlé para lançar seu leite orgânico no Brasil em 2019
Taissara Martins, Gerente de Desenvolvimento de Qualidade e Fornecedores da Nestlé Brasil, contou em detalhes como tem sido o processo de produção de leite orgânico realizado pela empresa no país. A conversa aconteceu em um debate realizado durante o evento Green Rio 2018, em maio, na Marina da Glória (RJ).

Nos Estados Unidos, venda de carne orgânica bate recorde
As vendas totais de carnes, aves e peixes orgânicos atingiram US$ 1,2 bilhão em 2017, um aumento de 17,2%, configurando um novo recorde. Segundo a OTA, essa foi a primeira vez que essa categoria ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão.

Multinacionais buscam se adequar aos novos hábitos de consumo
“Qualquer empresa de alimentos que não tenha alguma marca, ou pelo menos algum produto saudável em seu portfólio, hoje em dia, já está atrasada”, afirma a pesquisadora da consultoria Euromonitor, Angelica Salado.

Orgânicos: estande na Apas Show apresentará 25 marcas e lançará 51 produtos
Segundo o Organis, a ideia é montar um estande-conceito para orientar o supermercadista sobre como vender alimentos orgânicos. Ao todo, 25 marcas ligadas ao segmento estarão expostas e 51 produtos serão lançados.