O que são produtos orgânicos?
Diferente da produção convencional, a produção de produtos orgânicos não utiliza agrotóxicos, transgênicos, fertilizantes sintéticos, além disso, não são processados com radiação ionizadora ou aditivos, seja na questão nutricional da planta ou no tratamento contra doenças e pragas.
A agricultura orgânica ameaçada pela indústria do “orgânico”
Esforço virtuoso em prol do emprego, do uso dos recursos e da saúde pública, a agricultura orgânica progride rapidamente na França. A tal ponto que a indústria agroalimentar e os grandes supermercados pretendem se apossar do negócio, com o risco de apagar seus fundamentos por meio da pressão pela redução das exigências de qualidade.
Malunga: maior mercado de orgânicos do Brasil
Orgulho brasiliense, a fazenda Malunga é referência nacional, com mais de 3 mil produtos, inaugura quarta loja. Mas no princípio, enfrentou o preconceito e quase um atestado de insanidade seguido de um título de hippie aventureiro.
Nestlé retoma crescimento no Brasil
Os negócios da Nestlé estão em forte aceleração no Brasil, multinacional suíça informou que tem “projetos ambiciosos” para este ano e os próximos, nesse que é seu quarto maior mercado globalmente, depois de Estados Unidos, China e França.
Custos na produção de orgânicos tem diminuído com ampliação do leque de insumos
Assista entrevista com Alexandre Harkaly, diretor Executivo IBD Certificações onde assinala que o mercado de orgânicos no Brasil fatura R$4 bi e tem potencial de crescimento com adesão de mil novos produtores a cada ano.
Millennials: os pais ‘orgânicos’ do futuro
“A geração do milênio compõe o maior grupo de consumidores nos Estados Unidos e está escolhendo os orgânicos. À medida que mais membros dessa geração se tornarem pais, sua presença no mercado orgânico ficará cada vez mais forte”, disse Laura Batcha, CEO e diretora executiva da Organic Trade Association.
Alimentos orgânicos brasileiros fazem sucesso na França
O Brasil marcou presença no Salão Internacional da Alimentação (Sial), que terminou na quinta-feira passada em Paris. No estande que foi chamado de inovação, uma seleção de 15 produtos com perfil orgânico, biodinâmico e sabores muito próprios de frutas e especiarias do País foi à luta por oportunidades de mercado.
Para impulsionar crescimento, Danone investe no setor de alimentos saudáveis
A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais na próxima década. A maior fabricante de iogurte do mundo disse num evento para investidores que está contando com as categorias de alimentos de crescimento rápido como probióticos, alimentos orgânicos e água para oferecer “crescimento superior sustentável de rentabilidade”.
A argentina, Adecoagro, aposta em açúcar orgânico
A argentina Adecoagro, que conta com três usinas no Brasil, está produzindo sua primeira safra de açúcar orgânico e espera encerrar essa fase inicial da aposta com produção de 7.000 toneladas. O açúcar orgânico da Adecoagro será produzido na Usina Monte Alegre, na cidade de mesmo nome em Minas Gerais. No entorno, foram reservados 3.000 hectares para cultivar cana de forma orgânica.
Preocupação do consumidor com o bem-estar animal influencia na compra de carne orgânica
É provável que a demanda por carne orgânica continue superando a oferta por algum tempo, devido ao crescente interesse dos consumidores por esse tipo de produto natural e orgânico. O bem-estar animal também está emergindo como um fator-chave, ao lado de preocupações com a saúde e o meio ambiente.




