
Para conquistar mais espaço, Korin investe em novos produtos
A pecuária orgânica e sustentável é o segundo principal produto da empresa brasileira Korin, seguido de ovos orgânicos e de galinhas criadas fora de gaiolas. Agora, a empresa passa a investir em novos produtos saudáveis para atrair consumidores.

Venda de produtos “Livres de…” e orgânicos cresce 6,8% em 2016
A emergente demanda por alimentos e bebidas sem lactose e opções hipoalérgicas contribui para as projeções de crescimento dos produtos ‘livres de…’ que de acordo com a Euromonitor.

Alimentos saudáveis impulsiona mercado de orgânicos
Até novembro de 2015, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contabilizou no País 11.478 produtores orgânicos cadastrados. O crescimento maior está no número de produtores registrados como OCS (Organização de Controle Social).

Participamos de encontro de parceiros da Campanha Brasil Saudável e Sustentável
Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a campanha tem por objetivo unir forças e estimular parcerias entre o poder público e o setor privado para promover a alimentação saudável e enfrentar o desafio da obesidade e do sobrepeso na população do Rio de Janeiro.

Consumidores conscientes impulsionam mercado de orgânicos
escolar. Além disso, as ações que relacionam os consumidores com os produtores têm aumentado de maneira considerável. É o caso das compras coletivas pela Internet, da entrega de cestas em domicílio e das comunidades que sustentam a agricultura (CSAs).

De olho na saúde, ‘Geração do Milênio’ promove renovação no mercado de alimentos
A “culpa” é da chamada Geração Y ou Geração do Milênio. Essas pessoas, em sua maioria, jovens latinos e americanos – diga-se de passagem, globalizados, críticos e exigentes – que vivem nos centros urbanos, e que nasceram praticamente conectados ao mundo virtual, estão transformando o perfil global do consumo e do mercado de alimentos.

Comércio de alimentos saudáveis tem alta de 98% em 5 anos e supera demanda no mercado tradicional
O mercado de alimentação saudável no Brasil nunca esteve tão…