
Cultivo Orgânico do Morangueiro: Densidade de Plantio, Crescimento e Produtividade de Cultivares de ‘Dia Neutro’
O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito da densidade de plantio sobre o crescimento, a produtividade e os componentes do rendimento de duas cultivares de morangueiro de ‘dia neutro’ em sistema de cultivo orgânico. O experimento foi realizado na Embrapa Clima Temperado, Estação Experimental Cascata, Pelotas, RS.

Citros: Produção Orgânica no Rio Grande do Sul
Para ser certificada como orgânica a fruta cítrica deve ser produzida de forma sustentável, mediante uso racional dos recursos naturais, respeito à integridade cultural das comunidades rurais, maximização dos benefícios sociais e minimização da dependência de energia não renovável, empregando-se métodos culturais, biológicos e mecânicos em contraposição ao uso de materiais sintéticos, sem organismos geneticamente modificados e/ou radiações ionizantes e com proteção ao meio ambiente.

Produção de citros orgânicos no Rio Grande do Sul
Esta publicação da Embrapa Clima Temperado reúne informações técnicas geradas apresentação por uma equipe multi-institucional e multidisciplinar sobre sistema de produção orgânica de citros.

Avaliação de morango: convencional, integrado e orgânico
O estudo, realizado no sul do Rio Grande do Sul (município de Turuçu), avaliou economicamente três sistemas de produção de morango: convencional, integrado e orgânico.