
Nossas publicações sobre o “Mundo Orgânico”
Confira os manuais orgânicos do CI Orgânicos, como forma de impulsionar a cadeia produtiva de alimentos e produtos orgânicos, o Centro de Inteligência em Orgânicos – CI Orgânicos, da Sociedade Nacional de Agricultura-SNA, desenvolve iniciativas para integrar e difundir informações e conhecimentos do setor.

Cartilha do consumidor orgânico produzida por Ziraldo
Confira a cartilha do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que promove o desenvolvimento sustentável e a competitividade do agronegócio em benefício da sociedade brasileira, além de ajudar o consumidor orgânico.

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço
O estudo constatou a desconfiança dos consumidores em relação às informações contidas na embalagem e sua sensibilidade ao preço, tolerando no máximo uma margem de 20% a mais no valor dos produtos orgânicos em relação aos convencionais.

Consumidores orgânicos: discursos, práticas e responsabilidade socioambiental
Com base em pesquisa qualitativa junto a frequentadores uma feira certificada de produtos orgânicos do Rio de Janeiro (RJ), o trabalho analisa os discursos dos consumidores, que consideram seu engajamento nessa forma de consumo como uma prática social e ambientalmente responsável.

O comportamento do consumidor de orgânicos em Florianópolis
O apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar e caracterizar a relação do consumidor de produtos orgânicos de supermercado com o selo ambiental em Florianópolis (SC). Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que associou na investigação pesquisa bibliográfica à pesquisa de campo.