
Manual de Boas Práticas Agrícolas para Agricultura Familiar
O presente trabalho foi preparado pelo Grupo de Agricultura do Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe. O objetivo deste trabalho é difundir os conceitos básicos das Boas Práticas Agrícolas (BPA), com o propósito de: orientar os sistemas de produção para uma agricultura sustentável e ecologicamente segura, obter produtos inócuos e de maior qualidade, contribuir para a segurança alimentar através da geração de ingresso por acesso a mercados e melhorar as condições de trabalho dos produtores e de suas famílias.

Agricultura orgânica: quando o passado é futuro
Estudo do BNDES que buscou identificar e analisar os principais entraves para o desenvolvimento do setor no país: Veja o trabalho completo!

Guia de inspeção de campos para produção de sementes
O Guia, apresentado numa estrutura de fácil manuseio é constituído de procedimentos, processos e práticas técnicas, padronizados e uniformizados.

Boas práticas de processamento mínimo de vegetais
O artigo contém informações sobre a importância da qualidade da água e das boas práticas durante as etapas de processamento mínimo de vegetais, para se obter um produto de maior qualidade e durabilidade, sem causar danos à saúde do consumidor.

Boas Práticas Agrícolas na Fruticultura
A segurança alimentar abrange cuidados desde a lavoura até a manipulação da fruta pós-colheita. Assim sendo, a cartilha inclui recomendações relativas à escolha do local para a implantação do pomar, ao uso da água, adubos orgânicos, etc.

Boas práticas de pós-colheita de frutas e hortaliças
São feitas considerações a respeito de pré-colheita, colheita (limpeza, desinfecção, qualidade da água etc.) e pós-colheita (resfriamento e aos seus riscos, embalagens, transporte etc.).