Alimentação saudável

Desafios e Oportunidades no Mercado de Orgânicos

Desafios e Oportunidades no Mercado de Orgânicos

No vídeo “Brasil não tem base de dados atualizada para produtos orgânicos, afirma Sylvia Wachsner”, a especialista revela as lacunas no setor e propõe soluções para fortalecer a produção e consumo de alimentos orgânicos no país.

MAPA lança campanha anual de promoção de produtos orgânicos em meio ao crescimento do setor

MAPA lança campanha anual de promoção de produtos orgânicos em meio ao crescimento do setor

O Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) lançou, na última terça-feira (08), a XXI Campanha Anual de Promoção do Alimento Orgânico com o tema “Produtos Orgânicos: saúde e vida”. Desde a sua concepção, o evento tem por objetivo informar e conscientizar a população sobre os benefícios dos alimentos orgânicos, seus métodos de produção e ainda desenvolver estratégias de desenvolvimento rural, segurança alimentar e inclusão social no âmbito deste setor produtivo. A campanha ultrapassa os limites geográficos do Distrito Federal e abrange diversos estados brasileiros, onde são realizadas feiras, eventos acadêmicos, webinars e demais atividades, aproximando produtores e consumidores.

Vapza deve vender mais de 170 toneladas de orgânicos em 2025

Vapza deve vender mais de 170 toneladas de orgânicos em 2025

Anúncio segue tendência de mercado pela busca de alimentos mais saudáveis e sustentáveis, sem a presença de agrotóxicos. O consumo de alimentos orgânicos segue em ritmo acelerado no Brasil e no mundo, impulsionado por uma crescente conscientização sobre saúde, bem-estar e sustentabilidade. Quem pode optar por alimentos cultivados sem agrotóxicos e produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, tem buscado alternativas mais seguras e saudáveis.

O que define um alimento como orgânico e como ele obtém essa certificação?

O que define um alimento como orgânico e como ele obtém essa certificação?

Cada vez mais brasileiros desejam consumir produtos livres de insumos tóxicos: mais de um terço já compra orgânicos regularmente. Respondendo à busca cada vez maior do consumidor por uma alimentação saudável e com menor impacto ambiental, os números dão uma amostra de como este mercado que, segundo o Organic Food Global Marketing Report 2024 deve alcançar globalmente 489,75 bilhões de dólares em 2028, apresenta uma curva acentuada de crescimento também no Brasil.

Orgânicos têm avanço, apesar das barreiras

Orgânicos têm avanço, apesar das barreiras

Apesar das dificuldades, o setor prospecta espaço para crescimento. Em fevereiro de 2023, a Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos na América do Sul, comprou a Fazenda da Toca Orgânicos, marca líder no setor de ovos orgânicos, e a produção de grãos da Rizoma Agro, na maior operação de grãos orgânicos do país.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.