
O Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira a receber certificação Ecocert
O Boticário conquistou uma rigorosa certificação que legitima a marca para produzir sua primeira linha de produtos certificados orgânicos. A nova linha Nativa SPA Orgânico, prevista para chegar ao mercado em outubro de 20Os produtos da nova linha terão ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de testes em animais.

Com delivery, pequenos agricultores orgânicos driblam crise e veem até aumento de vendas na pandemia
Com o delivery, pequenos agricultores orgânicos driblam crise e veem até aumento de vendas na pandemia.

“Bioinsumos movem R$ 1 bilhão no Brasil”
Confira entrevista com Luiz Carlos Demattê Filho, CEO da Korin Agricultura e Meio Ambiente, onde revela o tamanho do mercado de bioinsumos no Brasil, e como o País está investindo através de um novo programa nacional para esse setor. Nessa entrevista ele fala ainda sobre o posicionamento da empresa no Brasil e os planos para o futuro.

Comércio internacional de produtos agro-alimentares orgânicos
As Importações de frutas tropicais orgânicas aumentaram na UE, enquanto as Importações de cereais orgânicos diminuíram em 2019. Acompanhe as principais conclusões do relatório sobre as importações da UE de produtos agro-alimentares orgânicos: principais desenvolvimentos em 2019 , publicado hoje pela Comissão Europeia. Em 2019, a UE importou 3,24 milhões de toneladas de produtos.

Oportunidades e perspectivas para a cadeia do açaí
A cadeia do açaí e derivados movimenta mais de US$ 720 milhões por ano no mundo, segundo boletim publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). E o Brasil, maior produtor do fruto no mundo, produz mais de 1.5 milhão de toneladas por ano, segundo o IBGE. O mercado desse importante produto da economia amazônica tem se mostrado crescente, apresentando uma perspectiva de taxa de crescimento de mais de 12% para os próximos anos.

Suíça: Agricultura orgânica cresce à medida que número total de propriedades diminui
O número de propriedades e de trabalhadores rurais continua a diminuir na Suíça, enquanto as propriedades existentes se tornam maiores por meio de fusões. A agricultura orgânica, por outro lado, está ganhando importância.

Webinar: Segurança Alimentar Pós-Covid 19
A pandemia do novo Coronavírus, que gerou o isolamento social, mudou não só o comportamento, mas os hábitos alimentares dos consumidores. Nesse contexto, os produtores enfrentam o desafio de manter o mercado de alimentos, diante das medidas preventivas para a população e de alguns efeitos como o desemprego em massa e as quedas no PIB.

Plataforma conecta consumidores, produtores rurais e negócios locais
A plataforma Pertinho de Casa pretende facilitar o contato entre consumidores, produtores rurais e pequenos negócios locais. A iniciativa é uma parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e inicialmente é voltada para a grande São Paulo.

Empresa incentiva agricultura orgânica
“A Eco Bo Orgânicos, que funciona desde 2017, trabalha em parceria com o produtor rural, incentivando a agricultura familiar da nossa região, com apoio técnico e assessoria rural e ambiental com produtos selecionados, frescos e orgânicos”, destaca a empreendedora.

Vendas de alimentos saudáveis crescem na pandemia e produtores buscam novas estratégias
Com a pandemia do novo Coronavírus, as vendas de produtos saudáveis, incluindo orgânicos, têm crescido nas últimas semanas em diversos canais como o varejo, comércio eletrônico e entregas em domicílio. Segundo especialistas, os cuidados com a saúde e a questão ambiental ganharam relevância no cotidiano dos consumidores.