
Venda de orgânicos aumenta em supermercados
O grupo varejista francês Casino, dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, vendeu 26% mais produtos orgânicos e ecologicamente corretos em suas 12.271 lojas em todo o mundo, em 2017. De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis), os supermercados são o principal canal de vendas desses produtos no Brasil.

Korin decide ampliar foco dos negócios
Com faturamento de R$ 140 milhões em 2017, a empresa dá os primeiros passos para ir além do nicho de alimentação saudável e se tornar uma empresa de agricultura natural.

Feiras de orgânicos e produtos naturais mostram tendências do setor em São Paulo
A cooperativa de agricultores familiares, Coopernatural, lançou óleo de soja orgânico e apresentou novos sabores da cerveja orgânica. O estande Origens/Imaflora apresentou pela primeira vez o mel orgânico dos indígenas do Xingu. Já a Vikaz, trouxe uma novidade: o azeite de oliva brasileiro, produzido em Minas Gerais.

Tyson Foods adquire empresa de carne de frango orgânico nos EUA
A Tyson Foods, maior empresa de carnes dos Estados Unidos, anunciou a aquisição da Tecumseh Poultry, fundada em 1998, especializada em carne de frango orgânica e duas unidades localizadas no estado de Nebraska, EU.

Para conquistar mais espaço, Korin investe em novos produtos
A pecuária orgânica e sustentável é o segundo principal produto da empresa brasileira Korin, seguido de ovos orgânicos e de galinhas criadas fora de gaiolas. Agora, a empresa passa a investir em novos produtos saudáveis para atrair consumidores.

Nos Estados Unidos, venda de carne orgânica bate recorde
As vendas totais de carnes, aves e peixes orgânicos atingiram US$ 1,2 bilhão em 2017, um aumento de 17,2%, configurando um novo recorde. Segundo a OTA, essa foi a primeira vez que essa categoria ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão.

Projeto pioneiro rastreará a origem de vegetais orgânicos
Os agricultores da província de Miyazaki, no Japão, anunciaram um projeto pioneiro de blockchain que registrará os vegetais orgânicos cultivados no distrito em um livro-razão distribuído. O piloto será feito em parceria com a Information Service International-Dentsu (ISID), que garantirá a todas as partes a qualidade dos produtos orgânicos do campo à mesa.

Para melhorar vendas, Kraft Heinz investe em produtos saudáveis
Para revigorar o seu portfólio e atender às novas demandas do consumidor, a empresa do famoso ketchup, anunciou parcerias com marcas que possuem itens como limonada antioxidante e snacks de clara de ovo.

Multinacionais buscam se adequar aos novos hábitos de consumo
“Qualquer empresa de alimentos que não tenha alguma marca, ou pelo menos algum produto saudável em seu portfólio, hoje em dia, já está atrasada”, afirma a pesquisadora da consultoria Euromonitor, Angelica Salado.

Orgânicos: estande na Apas Show apresentará 25 marcas e lançará 51 produtos
Segundo o Organis, a ideia é montar um estande-conceito para orientar o supermercadista sobre como vender alimentos orgânicos. Ao todo, 25 marcas ligadas ao segmento estarão expostas e 51 produtos serão lançados.