
Grandes marcas apostam no segmento de alimentos orgânicos
Mãe Terra, criada em São Paulo, em 1979, em um negócio avaliado pelo mercado entre R$ 120 milhões e R$ 150 milhões. Quando foi comprada, o ritmo de expansão da Mãe Terra era de 30% ao ano. Em seu portfólio há uma linha de produtos com a chancela da chef natureba Bela Gil. Na época da compra, a Mãe Terra era a nona maior empresa do Brasil no segmento de alimentos e bebidas saudáveis, com 0,5% do mercado, dominado por gigantes como Nestlé, Danone, Coca-Cola e a própria Unilever.

Multinacionais buscam se adequar aos novos hábitos de consumo
“Qualquer empresa de alimentos que não tenha alguma marca, ou pelo menos algum produto saudável em seu portfólio, hoje em dia, já está atrasada”, afirma a pesquisadora da consultoria Euromonitor, Angelica Salado.

Público prestigia estande da SNA na Bio Brazil Fair
O público presente prestigiou o estande da SNA e conferiu as novidades,como o food truck Mãe Terra, agroindústria paulista que processa uma variedade de produtos orgânicos e naturais, com insumos adquiridos de agricultores familiares.

Food Truck é destaque na BioBrazil / Biofach em SP
A nova edição da Bio Brazil Fair/Biofach America Latina, que…