
Portaria 52, regulariza a produção de orgânicos no Brasil
“Há grande expectativa de impacto positivo no desenvolvimento da produção orgânica brasileira, pois o novo texto está adequado à atualidade, com linguagem mais clara, incorporação de novas substâncias e práticas às listas positivas, ampliando as opções tecnológicas à disposição dos produtores e melhor adequação do texto aos princípios da produção orgânica”, explica a coordenadora de Produção Orgânica do MAPA, Virgínia Lira.

Para STF, lei estadual sobre exposição de orgânicos em mercados é constitucional
A norma estadual que vise a proteger o consumidor, para lhe garantir o devido acesso à informação a respeito dos produtos orgânicos disponíveis nos estabelecimentos comerciais, não viola competência privativa da União, pois se trata também de competência dos estados, conforme dispõe o artigo 24, V, da Constituição.

União Europeia aprova novas regras para os orgânicos
Após 20 meses de debates, a União Europeia divulgou a nova legislação sobre agricultura orgânica. O regulamento entrará em vigor apenas no dia 1º de janeiro de 2021.

UE discute novo marco regulatório de orgânicos
A União Europeia (UE) pretende modificar o marco regulatório que rege a produção e a venda de produtos orgânicos no bloco. A Alemanha, segundo maior mercado orgânico do mundo, estaria tentando resistir à aprovação.