
CI Orgânicos debate concorrência com foco em estratégias de mercado
“As empresas que trabalham com alimentos sustentáveis devem analisar e rever as diversas etapas da produção e industrialização dos mesmos”, disse Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos.

Tecnologias digitais e bioeconomia desenham o século 21
Para Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos, novos tempos têm produtores mais conectados, equipamentos que se comunicam e bases de dados construídas a partir de informações obtidas de máquinas, de sementes, insumos, dos solos e do clima.

Evento ‘Papo de Negócio’ abordará a produção orgânica no país
O mercado orgânico brasileiro movimenta R$ 3 bi e apresenta um crescimento de cerca de 25% ao ano. No Papo de Negócio “Produção Orgânica – Oportunidades e Desafios para Pequenos Negócios Sustentáveis”, a coordenadora do CI Orgânicos, responde perguntas dos internautas.

Quatro marcas mais conhecidas de orgânicos são da rede OrganicsNet da SNA
A Coopernatural, cooperativa do Rio Grande do Sul, figura entre as marcas mais lembradas pelos consumidores de orgânicos, de acordo com pesquisa inédita do setor.

Mercado de orgânicos: produção de sementes é um dos gargalos do setor
Produção brasileira da maioria das frutas e hortaliças orgânicas utiliza sementes convencionais, não transgênicas e não tratadas.

Mais orgânicos na mesa do brasileiro em 2017
Coage informa que área de produção orgânica no país pode ultrapassar os 750 mil hectares registrados em 2016, impulsionada, principalmente, pela agricultura familiar.

Sylvia Wachsner fala sobre alimentos orgânicos em entrevista ao jornal O Fluminense
A coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), Sylvia Wachsner, fala sobre a importância da produção orgânica e como anda o acesso a esses alimentos no Brasil.

Produção orgânica mais que dobra em três anos no Brasil
“O atrativo de programas, como o PNAE e o crescimento das feiras livres e a maior comunicação direta entre produtores agroecológicos e os consumidores vão permitir que esse mercado (de produtos orgânicos) continue a crescer em 2017”, acredita coordenadora da CI Orgânicos, da SNA.

Franquias no setor de orgânicos precisam de foco na gestão, afirmam especialistas
Por ser um nicho em expansão, e que envolve mudança de hábitos alimentares, os negócios no setor incluem riscos e devem ter o foco voltado para a gestão.

Falta de insumos dificulta pecuária orgânica
A pesar das dificuldades, as carnes sustentáveis, que atendem diversos protocolos e processos de produção e responsabilidade socioambiental, atendem as necessidades dos consumidores interessados em alimentos com menor impacto ambiental.