Produtor

Consumidor procura alimentos personalizados

Consumidor procura alimentos personalizados

Necessidade de capacitar distribuidores para promoção dos produtos; avaliar novos padrões da acirrada concorrência; apresentar itens personalizados; otimizar as marcas; perceber o valor do produto pelos clientes; buscar um relacionamento duradouro com o consumidor final.

Agronegócio deve ter marketing

“Não adianta o Brasil querer ser eficiente na infraestrutura e logística e não ser eficiente em comunicação”, Maurício Mendes, ABMR&A.

Quebra-ventos na agricultura orgânica

Quebra-ventos na agricultura orgânica

Mesmo que o solo esteja protegido com cobertura morta e esta impeça maiores perdas de água pelo solo, uma lavoura exposta a uma brisa constante pode se apresentar saudável, mas estejamos certos de que seu desenvolvimento estará prejudicado.

Comperj: Estruturação para acesso aos mercados

Comperj: Estruturação para acesso aos mercados

Organizado pela Comissão da Produção Orgânica do Rio de Janeiro (CPOrg/RJ), o evento apresentou ações prioritárias do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) .

Estudo para desenvolvimento da agricultura orgânica em SP

Estudo para desenvolvimento da agricultura orgânica em SP

O Centro de Inteligência em Orgânicos, da SNA, com o apoio do SEBRAE, lançou, um estudo para o desenvolvimento de ações que impulsionem a agricultura orgânica no Estado de São Paulo. O livro, Ações para o desenvolvimento da Agricultura Orgânica em São Paulo, que conta também com a colaboração do Instituto de Economia Agrícola (IEA), apontou estratégias para políticas públicas de fomento ao setor, identificando os fatores que dificultaram a evolução da agricultura orgânica no Estado na última década.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.