
Diálogos Transdisciplinares em Agroecologia.
Como a Agroecologia, os temas conversados são diversos abordando questões sociais, políticas, de produção e consumo alimentar, e de saúde. O importante é solidarizar o conhecimento numa amorização comum entre os participantes.

Embalagem de café orgânico e a intenção de compra do consumidor
A pesquisa avaliou o efeito de algumas características da embalagem de café orgânico sobre a intenção de compra do consumidor, utilizando-se a conjoint analysis.

Conservação, embalagem e tempo de estocagem da polpa de manga “Ubá”
O trabalho analisou o efeito dos métodos de conservação, dos tipos de embalagem e do tempo de estocagem sobre a coloração das polpas de manga orgânica, cultivar Ubá, proveniente da região da Zona da Mata (MG), na safra 2004/2005.

Avaliação da compra da couve minimamente processada
Embalagem e rótulo são o primeiro contato entre o consumidor e o produto. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças que influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, consequentemente, sua intenção de compra.

Adubação sistema de plantio direto, milho
Os resultados do estudo permitiram concluir que a diferença no estabelecimento das populações de plantas daninhas entre os dois sistemas está relacionada ao método de controle das plantas daninhas (químico ou mecânico), e não à fonte da adubação (orgânica ou mineral).