Saudabilidade

MAPA lança campanha anual de promoção de produtos orgânicos em meio ao crescimento do setor

MAPA lança campanha anual de promoção de produtos orgânicos em meio ao crescimento do setor

O Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) lançou, na última terça-feira (08), a XXI Campanha Anual de Promoção do Alimento Orgânico com o tema “Produtos Orgânicos: saúde e vida”. Desde a sua concepção, o evento tem por objetivo informar e conscientizar a população sobre os benefícios dos alimentos orgânicos, seus métodos de produção e ainda desenvolver estratégias de desenvolvimento rural, segurança alimentar e inclusão social no âmbito deste setor produtivo. A campanha ultrapassa os limites geográficos do Distrito Federal e abrange diversos estados brasileiros, onde são realizadas feiras, eventos acadêmicos, webinars e demais atividades, aproximando produtores e consumidores.

Vapza deve vender mais de 170 toneladas de orgânicos em 2025

Vapza deve vender mais de 170 toneladas de orgânicos em 2025

Anúncio segue tendência de mercado pela busca de alimentos mais saudáveis e sustentáveis, sem a presença de agrotóxicos. O consumo de alimentos orgânicos segue em ritmo acelerado no Brasil e no mundo, impulsionado por uma crescente conscientização sobre saúde, bem-estar e sustentabilidade. Quem pode optar por alimentos cultivados sem agrotóxicos e produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, tem buscado alternativas mais seguras e saudáveis.

Brasil Trade Lounge e exponha na Expo West 2025

Brasil Trade Lounge e exponha na Expo West 2025

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) promovem mais uma edição do Brasil Trade Lounge (BTL), oferece a empresas de pequeno porte e que não tem condições de arcar com os custos de participar de uma ferira a oportunidade de expor seu produto para compradores mundiais. Nessa edição, o BTL vai abrir as portas da Expo West 2025, na Califórnia, uma das principais feiras do maior mercado do mundo de produtos naturais e orgânicos e uma importante plataforma de negócios tanto para os países da América quanto mundial. As inscrições vão até  dia 8 de novembro. Não perca.

O que define um alimento como orgânico e como ele obtém essa certificação?

O que define um alimento como orgânico e como ele obtém essa certificação?

Cada vez mais brasileiros desejam consumir produtos livres de insumos tóxicos: mais de um terço já compra orgânicos regularmente. Respondendo à busca cada vez maior do consumidor por uma alimentação saudável e com menor impacto ambiental, os números dão uma amostra de como este mercado que, segundo o Organic Food Global Marketing Report 2024 deve alcançar globalmente 489,75 bilhões de dólares em 2028, apresenta uma curva acentuada de crescimento também no Brasil.

Praticidade sustentável: empresa paranaense é a primeira do estado do setor de alimentação a receber certificação do Selo B

Praticidade sustentável: empresa paranaense é a primeira do estado do setor de alimentação a receber certificação do Selo B

Com investimento de R$ 2 milhões, a Vapza Alimentos reformulou sua estrutura para que iniciativas e soluções de mercado considerem impactos ESG desde o início. A certificação, feita pelo Sistema B Brasil, organização responsável pelo engajamento e promoção do Movimento B no país e na América Latina, avalia e reconhece aqueles que, além do êxito financeiro, visam o bem-estar da sociedade, colaboradores e do meio ambiente. Em outras palavras, o selo é um “atestado” de modelos de negócios mais transparentes, responsáveis e sustentáveis.

Tofu orgânico: alimentação vegana saudável

Tofu orgânico: alimentação vegana saudável

Jesús Bastante é um profissional convicto da alimentação e do mundo orgânico. Formado em filologia clássica, há 20 anos faz parte da Taifun , empresa líder na Europa na produção de tofu orgânico e produtos derivados. Natural de Ciudad Real, Jesús foi nomeado Diretor Geral em janeiro passado e faz parte da alma e da trajetória da empresa alemã. Taifun é conhecida por sua qualidade, origens e valores.

Produção de orgânicos bate recordes no Distrito Federal

Produção de orgânicos bate recordes no Distrito Federal

A fruticultura orgânica, por exemplo, movimentou mais de R$ 17 milhões em 2023. Um salto em comparação com 2022, que teve um VBP em torno de R$ 11 milhões, e um ainda maior se comparado a 2021, que teve uma produção de cerca de R$ 6 milhões. Na floricultura orgânica também houve um aumento expressivo de produção. De 13.500 vasos produzidos em 2022 e um VPB em torno de R$ 172.000,00, foi para 31.965 vasos produzidos em 2023, com um VPB de mais de R$ 253.000,00.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.